NO SBT
REPRODUÇÃO/SBT

Ratinho desabafou na Rádio Massa FM sobre a estreia do The Voice no SBT nesta segunda (6)
Ainda não é possível prever o impacto da estreia do novo The Voice Brasil nesta segunda-feira (6), mas pelo menos dentro do SBT, o reality musical já mexeu com os ânimos. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, não escondeu a irritação com uma mudança que a atração causou na grade --e que afetou diretamente o seu programa.
"Nosso programa na segunda-feira será às 21:30, enquanto durar o The Voice. Só fiquei muito triste de ter que ficar sabendo disso [dessa mudança de horário] na última hora", desabafou o apresentador do Programa do Ratinho nesta segunda, na Rádio Massa FM.
O comunicador disse que foi avisado por ligação em sua folga, enquanto pescava. "Fiquei chateado, porque estou há muito tempo nesse horário, e eu acho que meu público merecia um pouquinho mais respeito. Mas não foi culpa minha", reforçou ele, descontente.
A situação também gerou comentários de Fernando Pelegio, ex-diretor artístico da emissora. Nas redes sociais, o ex-funcionário do SBT citou as reclamações públicas feitas recentemente por Celso Portiolli, criticando o suposto tratamento que o canal vem dando a nomes tão consagrados.
"Desrespeito imenso com os dois que mais entregam resultado na emissora. Inacreditável. Celso e Ratinho merecem todo carinho do mundo. Merecem pelo menos respeito", disse Pelegio.
A primeira edição do The Voice no SBT sob o comando de J. B. Oliveira, Boninho, vai ao ar às 22h30, com transmissão simultânea no streaming. A estreia do reality musical marca também a nova fase da parceria com a Disney+.
Para divulgar a grande estreia do dia, o SBT resgatou uma estratégia clássica dos tempos de Silvio Santos (1930-2024). A emissora exibiu uma chamada que provocou o público da Globo e citou com o principal gancho do remake de Vale Tudo. "Amanhã, 22h30, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no The Voice Brasil", diz o texto do anúncio.
A peça promocional chamou a atenção no domingo (5) por retomar uma das táticas mais emblemáticas da história da TV brasileira. Criada por Silvio Santos nos anos 1980, a estratégia consiste em atrelar o início de um programa do SBT ao fim de uma atração de sucesso da concorrência.
Era comum ouvir nos intervalos frases como "depois da novela da Globo, vocês vão assistir a um filme sensacional" ou "quando terminar a novela da Globo, troque de canal e veja a nossa".
O método funcionava tão bem que chegou a influenciar a própria grade da Globo. Para tentar conter a fuga de audiência, a emissora líder prolongava capítulos de novelas ou mudava horários de atrações ao vivo --tática que persiste até hoje.
A aposta é que parte do público migre para a emissora dos Abravanel logo após o capítulo de Vale Tudo. Ainda assim, o desafio é grande: a Globo exibirá na sequência a final de Estrela da Casa, que até usou imagens da vilã interpretada por Debora Bloch interagindo com Ana Clara para divulgar as apresentações dos finalistas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.