Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

INSEPARÁVEIS

Mauro Naves refaz parceria com Galvão Bueno em transmissão da Copa no SBT

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mauro Naves e Galvão Bueno estão na frente de um campo de futebol, segurando microfones da Globo

Mauro Naves e Galvão Bueno juntos na época da Globo; dupla vai fazer jogos da Seleção Brasileira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2025 - 20h37

O jornalista Mauro Naves resolveu os últimos detalhes de seu contrato e agora está confirmado como um dos nomes que dividirá com Galvão Bueno as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 pelo SBT e pela N Sports.

O reforço de Naves para o time já era esperado, dada a sua proximidade com Bueno, mas ainda não tinha sido oficializado por questões contratuais --nesta segunda (22), ele participa da última edição do Galvão e Amigos, da Band, e só depois fica livre para escolher novos caminhos.

A contratação de Mauro Naves foi noticiada primeiramente por Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes no SBT.

André Hernan, que já atua com Galvão em transmissões esportivas do Prime Video, também se juntará à dupla nos eventos do Mundial. Ele, no entanto, seguirá tanto no streaming da Amazon quanto na ESPN Brasil --como o futebol vai parar mundialmente para a Copa, não deve haver conflito de agendas.

Segundo Ricco, Galvão, Naves e Hernan devem ser a equipe de transmissão do SBT e da N Sports não apenas dos jogos da Seleção Brasileira, mas também na partida de abertura e na grande decisão do Mundial. Tiago Leifert, assim, ficaria com os outros confrontos exibidos pela emissora.

O SBT adquiriu os direitos de 32 partidas. A transmissão ocorrerá no modelo simulcast --ou seja, com a mesma equipe atuando tanto na TV aberta, pelo SBT, quanto nos canais de assinatura da N Sports.

Galvão Bueno será o principal narrador das partidas do Brasil no SBT. Recordista em transmissões de Copas do Mundo, ele participou de 13 edições consecutivas, entre 1974 e 2022. Agora, irá para o 14º torneio, que terá como sede Canadá, Estados Unidos e México.

A Copa do Mundo de 2026 será a quinta exibida pelo SBT. A rede transmitiu as edições de 1986, 1990, 1994 e 1998, sendo esta última a mais recente.

Além do SBT e da Globo, a CazéTV também vai transmitir a Copa do Mundo gratuitamente, no YouTube. O canal será a única plataforma a ter todas as partidas do torneio --a líder de audiência exibirá apenas 52 dos 104.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.