Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA DE FUTEBOL

Massacrado por público no Paulistão, Muller deixa Record e volta para Gazeta

DIVULGAÇÃO/TV GAZETA

Muller com um sorriso leve e com a camisa azul da equipe de esportes da Gazeta

Muller: ex-jogador deixa a Record e acerta retorno para a Gazeta; reestreia será em maio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 12h31

Após ser muito criticado pelo público que acompanhou os jogos do Campeonato Paulista na Record, o ex-jogador Muller deixou a emissora. Seu contrato vai até o fim de abril e não será renovado. Com isso, o tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994 acertou seu retorno para a Gazeta. Será sua terceira passagem pelo canal. 

A informação foi confirmada pela Gazeta ao Notícias da TV. Muller reestreia já no próximo domingo (1), na bancada de comentaristas do programa Mesa Redonda, o debate esportivo tradicional das noites de domingo. Além disso, ele vai participar frequentemente do Gazeta Esportiva, noticiário que vai ao ar no fim de tarde de segunda a sexta. 

Segundo apurou a coluna, Muller assinou um contrato curto na Record, mas tinha chance de ser renovado se a repercussão de seus quadros e de seus comentários fossem boa. Mas o público odiou. Sua falta de conhecimento chegou a virar meme no Twitter. Em um jogo específico, ele chegou a pedir a entrada do meia Raphael Veiga em um jogo do Palmeiras --Veiga sequer estava relacionado para esta partida. 

Além de atuar em três Copas do Mundo (1986, 1990 e 1994), o ex-atacante teve passagens por clubes da Europa, Japão e jogou nos quatro grandes clubes paulistas com sucesso --São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Na TV, além da Gazeta e da Record, Muller passou pela Band e pelo SporTV. 

A Record ainda tem contrato com o Paulistão para 2025, mas só montará a equipe para o ano que vem quando estiver mais próxima da competição, no fim deste ano. Os trabalhos de 2022 foram bem avaliados, e a tendência é que o narrador Marco de Vargas, por exemplo, seja chamado novamente para os jogos. 

Estreia na Gazeta

Dentro de suas possibilidades, a Gazeta tem tentado investir no esporte. Além de Muller no próximo domingo (1), a TV paulista estreia o programa Papo de Campeões. De boleiro para boleiro, o também campeão do mundo e ex-atacante Paulo Sérgio irá entrevistar jogadores e técnicos brasileiros que entraram para a consagrada lista de campeões mundiais de futebol.

Algumas entrevistas já estão gravadas, como a de Bebeto, ex-atacante e campeão na Copa do Mundo de 1994. Os campeões Jorginho, Ricardo Rocha, Branco, Zinho, além do técnico Carlos Alberto Parreira, também deram depoimentos, que estão em fase de edição.

A ideia é conquistar visibilidade, já pensando na cobertura da Copa do Mundo do Catar, em novembro. O programa vai ao ar aos domingos, logo após o Mesa Redonda.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.