Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE ANO

Marcos Mion, Fabio Porchat e Larissa Manoela estreiam em vinheta da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Marcos Mion na vinheta de fim de ano da Globo

Marcos Mion na vinheta de fim de ano da Globo; chamada foi lançada no intervalo de Um Lugar ao Sol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 21h56
Atualizado em 1/12/2021 - 22h15

Marcos Mion, Fabio Porchat e Larissa Manoela fizeram as suas estreias na tradicional vinheta de fim de ano da Globo. O clipe lançado nesta quarta-feira (1º) mostrou a comemoração do elenco da emissora com a retomada social promovida pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e também marcou o lançamento da nova identidade visual da empresa.

No making of da campanha, exibido após o Jornal Nacional, a Globo mostrou o encontro do elenco para a gravação da vinheta. "Acho que é hora, realmente, de a gente abrir o peito para a retomada", comentou Mion.

"A gente esperava um momento como esse para voltar aos estúdios. Então, esse é um ganho para a minha vida, na altura em que já estou na vida. Um momento bonito, tocante", complementou Fernanda Montenegro.

Entre as novidades da campanha, encontra-se a ausência da palavra "festa" na canção, que foi retirada em respeito às vítimas da pandemia da Covid-19. Além disso, o símbolo voltou a ser colorido, após cinco anos com o logotipo em tons de branco.

"Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos", destacou Amauri Soares, diretor da TV Globo, em comunicado enviado à imprensa.

Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, detalhou o objetivo da empresa com a atualização da identidade visual: "Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas".

Nas redes sociais, os telespectadores se animaram com a nova campanha. "Deve ser uma delícia gravar essa vinheta de final de ano da Globo. Me chama, Globo", escreveu Renan Lima. "Essa chamada da Globo vai ser linda, já me emocionei com a reportagem no Jornal Nacional e no making of", complementou Eduardo Souza.

Confira a campanha e algumas reações do público:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.