Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Márcio Canuto negocia com Record para voltar à TV no Paulistão em 2022

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Márcio Canuto em uma gravação de reportagem na Globo em 2019, onde toca um minipandeiro

Márcio Canuto: fora da TV desde saída da Globo em 2019, negocia com a Record para o Paulistão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 17h31

A Record sondou o jornalista Márcio Canuto, que está fora da televisão desde sua saída da Globo em 2019, para que ele seja o primeiro grande nome da emissora na cobertura do Campeonato Paulista a partir de 2022. Uma reunião para conversar sobre o assunto foi realizada entre as partes nesta segunda-feira (18).

Segundo apurou o Notícias da TV, as negociações ainda estão bem no início, mas existe um desejo dos dois lados de se chegar a um acordo interessante. Caso tope, Canuto fará os 16 jogos que a Record comprou do Estadual paulista até 2025. O alagoano de 75 anos seria o líder da equipe esportiva que começa a ser montada.

O nome de Márcio Canuto foi pensado por dois motivos. O primeiro deles é a sua popularidade com o público paulista, extremamente alta mesmo fora da Globo. O segundo é que ele tem grande aceitação no mercado publicitário. Ele já foi garoto-propaganda de grandes marcas nos últimos anos.

A Record ainda prega cautela nas conversas. Na Globo, Canuto participou de coberturas populares da Copa do Mundo, com entradas ao vivo para entrevistar pessoas que assistiam aos jogos em telões montados em lugares de grande circulação. Ele começou sua carreira na imprensa do Nordeste justamente como repórter esportivo, o que lhe dá grande experiência. 

Como editor de esportes da TV Gazeta de Maceió, afiliada da Globo no Alagoas, ganhou fama no país ao promover o jogador Jacozinho, que era querido pela torcida do CSA, um dos maiores clubes da região. Em março de 1998, se mudou para a Globo em São Paulo, onde virou um repórter faz-tudo --atuava no Esporte e como um "fiscal do povo" no SP1. 

Canuto deixou a Globo em julho de 2019, com a promessa de que iria se aposentar. Porém, o jornalista tem feito participações frequentes em programas e propagandas. Recentemente, apareceu no programa de Rodrigo Faro nos domingos da Record.

Paulistão na Record

A Record venceu no mês passado a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta para o pacote de 16 jogos superou as de Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação. A empresa de Edir Macedo volta a transmitir o Paulistão após 16 anos --ela dividiu com a Globo algumas edições do campeonato até 2005.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram. O YouTube também comprou o Paulistão. A Disney negocia um pacote para TV paga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.