Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra de apresentadores

Marcão do Povo processa Luiz Bacci por calúnia e difamação: 'Vai ter que se explicar'

REPRODUÇÃO/SBT/RECORD

Marcão do Povo apresenta o Primeiro Impacto, no SBT, e Luiz Bacci é âncora do Cidade Alerta, na Record - REPRODUÇÃO/SBT/RECORD

Marcão do Povo apresenta o Primeiro Impacto, no SBT, e Luiz Bacci é âncora do Cidade Alerta, na Record

GISELE ALQUAS

Publicado em 21/7/2019 - 5h49

Marcos Paulo Ribeiro Morais, o Marcão do Povo, entrou com uma ação judicial contra o apresentador da Record Luiz Bacci por calúnia e difamação. A ação corre na Vara Única do Foro de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

O Notícias da TV apurou que Marcão do Povo exige explicações de Luiz Bacci sobre insinuações maldosas que o âncora do Cidade Alerta teria feito contra ele para uma outra pessoa próxima aos dois.

Procurado pela reportagem, Marcão do Povo disse que somente o advogado dele, Rannieri Cavalcanti Lopes, estava autorizado a falar sobre o caso. Rannieri explicou que entrou com uma interpelação criminal contra Luiz Bacci exigindo explicações.

"Nós queremos saber o que ele quis dizer sobre o Marcão para essa pessoa. Ele fez insinuações maldosas sobre o Marcão. Agora estamos chamando Bacci em juízo para ele poder se explicar. Tem oito perguntas nessa interpelação que ele precisa responder", explicou o advogado.


Ação movida por Marcão do Povo contra Luiz Bacci está disponível para consulta (Reprodução)

"Depois vamos analisar se entraremos com queixa-crime", complementou Rannieri, que preferiu não citar quais foram as insinuações que Bacci fez contra seu cliente. A ação foi impetrada no dia 5 de julho e está disponível para consulta no site da Vara Única do Foro de Santana de Parnaíba.

A reportagem também procurou Luiz Bacci, mas ele está de férias na Europa e não se pronunciou até o fechamento da reportagem. O SBT e a Record também não comentaram nada sobre o assunto.

Marcão é denunciado por ofender Ludmilla

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou no dia 11 de julho o apresentador Marcão do Povo por injúria racial contra a cantora Ludmilla. A 30ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos apresentou a denúncia por causa dos comentários feitos pelo jornalista em 2017, durante o jornal Balanço Geral DF, da Record.

Na ocasião, Marcão se referiu à funkeira como "pobre e macaca" enquanto comentava uma reportagem sobre ela. Marcão do Povo chegou a prestar depoimento e admitiu o uso das expressões, mas alegou, na época, que não teve intenção de ofender Ludmilla.

A Record tomou a decisão de demitir o apresentador por causa do comentário, mas o SBT o contratou logo em seguida para apresentar o telejornal Primeiro Impacto, programa que ele reveza com Dudu Camargo.

Luiz Bacci já passou pelo SBT, Band e atualmente está na Record. Em sua ausência no Cidade Alerta durante as férias, o apresentador está sendo substituído pelo jornalista Bruno Peruka. O profissional comanda o Balanço Geral Manhã e também participa do rodízio no Balanço Geral Especial, exibido aos sábados.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.