DOMINGO ESPETACULAR
REPRODUÇÃO/RECORD

Dado Dolabella em entrevista ao Domingo Espetacular; ator reclamou da edição da conversa
Dado Dolabella e a namorada, Marcela Tomaszewski, se manifestaram publicamente após a exibição de uma entrevista concedida ao jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, da Record. O casal divulgou uma nota, por meio de sua assessoria jurídica, em que acusa a emissora de distorções, manipulação de fatos e edição que teria alterado o sentido original da conversa que foi ao ar no domingo (2).
A nota foi assinada pelo escritório Mara Damasceno Advocacia e compartilhada no perfil de Instagram de ambos, mas não cita diretamente o nome do programa. O texto reforça que tanto Dado quanto Marcela se sentiram injustiçados pela maneira como a entrevista foi exibida.
O casal afirma que a intenção era encerrar especulações sobre uma suposta agressão e esclarecer informações a respeito do relacionamento, mas alega que a repercussão acabou gerando novos ataques e julgamentos.
De acordo com o comunicado, a entrevista, que teria durado cerca de três horas, foi reduzida a poucos minutos, o que teria modificado completamente o contexto. "Houve uma discussão privada, que foi ampliada e manipulada, transformando-se em um espetáculo", diz o documento divulgado pelo escritório de advocacia.
A defesa também pontuou que o ex de Wanessa Camargo aceitou participar da entrevista acreditando que seria ouvido de forma imparcial, o que, segundo o comunicado, "não ocorreu". Já Marcela teria reconhecido que se excedeu na denúncia feita contra o atual companheiro.
Dado lamentou os ataques dirigidos à companheira, afirmando que Marcela tem sido alvo de comentários cruéis nas redes sociais, principalmente vindos de outras mulheres.
O ator destacou que já está acostumado a ser julgado sem provas, mas que a namorada não esperava o impacto da exposição pública. "Entrou nesse ambiente sem compreender o peso da exposição pública e hoje sofre ataques cruéis", afirmou o texto.
O casal reforçou que a intenção ao falar com Roberto Cabrini era encerrar polêmicas e dar esclarecimentos, não gerar novos conflitos. No entanto, segundo a nota, a exibição produziu o efeito oposto, ampliando a repercussão negativa e reacendendo críticas nas redes sociais.
"Ambos lamentam a forma como uma entrevista de três horas foi reduzida a minutos e editada fora de contexto. O que buscam agora é apenas paz, respeito e o direito de não serem transformados em alvo de julgamentos e ataques injustos", concluiu o comunicado do escritório Mara Damasceno Advocacia.
Dado e Marcela assumiram publicamente o relacionamento em setembro de 2025. Desde então, o casal tem sido alvo constante de especulações sobre o relacionamento e de debates envolvendo acusações anteriores ao ator.
Veja a nota na íntegra:
"Dado Dolabella e Marcela manifestam profunda tristeza com a forma como a história foi exposta e distorcida. Dado, já acostumado a ser julgado sem provas e alvo de criticas constantes, lamenta especialmente os ataques direcionados a Marcela, que entrou nesse ambiente sem compreender o peso da exposição pública e hoje sofre ataques cruéis, principalmente vindos de outras mulheres.
O casal reforça que o episódio mostrado não representa a verdade dos fatos. Houve uma discussão privada, que foi ampliada e manipulada, transformando-se em um espetáculo.
Marcela já reconheceu que se excedeu em alguns momentos, e Dado agiu com boa-fé ao aceitar falar publicamente, acreditando que seria ouvido de forma imparcial, o que não ocorreu.
Ambos lamentam a forma como uma entrevista de três horas foi reduzida a minutos e editada fora de contexto. O que buscam agora é apenas paz, respeito e o direito de não serem transformados em alvo de julgamentos e ataques injustos."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.