Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Maju no Fantástico? Globo planeja dança das cadeiras no Jornalismo pós-pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho com uma blusa roxa e boca semiaberta, César Tralli com um paletó azul e camisa clara, e Poliana Abritta com roupas brancas

Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta: alvos da próxima dança das cadeiras do Jornalismo da Globo

A Globo estuda a realização em 2021 de uma nova dança das cadeiras em seus telejornais, que envolverá apresentadores dos noticiários locais e nacionais. Essa é a primeira grande missão de Ricardo Villela, novo Diretor de Jornalismo da emissora, e deverá ser implementada a partir do segundo semestre.

O Notícias da TV apurou que três grandes nomes fazem parte deste planejamento: Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta deverão mudar de posições na emissora.

Após dez anos, Tralli deixará o comando do SP1 e ocupará a bancada do Jornal Hoje, que desde setembro de 2019 é apresentado por Maju. Os bons índices de audiência registrados pelo telejornal com o marido de Ticiane Pinheiro à frente foram determinantes para essa decisão.

Maju, que é a substituta oficial de Poliana no Fantástico, deverá assumir em definitivo a revista eletrônica --que também costuma registrar bons índices quando ela cobre as férias da titular-- ao lado de Tadeu Schmidt .

Para Poliana foi oferecida a vaga de correspondente, que chegou a ocupar em Nova York durante apenas três meses em 2014. Ela teve de retornar às pressas ao Brasil após ser escalada para o Fantástico. A apresentadora entendeu a oferta do cargo como uma promoção, já que a emissora oferece uma série de regalias e benefícios extras a seus profissionais alocados em outros países.

Estas três alterações provocarão outras mudanças, que ainda estão sob análise. A vaga no SP1, que desde dezembro tem Fabio Turci como apresentador interino, segue indefinida. Nomes da GloboNews, como Aline MidlejMarcelo Cosme, agradam à nova chefia do Jornalismo e deverão ganhar espaço na TV aberta ainda neste ano.

A dança das cadeiras, no entanto, será colocada em prática somente no segundo semestre, na fase "pós-pandemia". A Globo só promoverá todas as alterações assim que seus profissionais estiverem devidamente imunizados contra a Covid-19. Como ainda não há um calendário de vacinação no Brasil, o planejamento da emissora também segue indefinido.

Desde outubro a Globo vem promovendo testes e gravado pilotos com seus repórteres para tentar fixar novos substitutos para os titulares de seus telejornais, que sofreram com a debandada de apresentadores como Monalisa Perrone, Márcio Gomes e Gloria Vanique para a CNN Brasil.

Procurada, a assessoria de imprensa da Globo diz que a informação não procede. A reportagem sustenta a existência deste planejamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.