Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Maju Coutinho revela que foi detonada por chefe da Globo no início da carreira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Maju Coutinho com blazer roxo no Jornal Hoje

Maju Coutinho no Jornal Hoje; jornalista entregou bastidores dos primeiros passos na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 23h12

Apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho revelou que foi detonada quando deu seus primeiros passos na Globo. Nesta quarta-feira (23), a jornalista relembrou o momento em que pediu emprego na emissora, quando apresentou suas reportagens para Denise Sobrinho, antiga chefe de Redação em São Paulo, que fez duras críticas sobre o material.

"Tinha um colega que trabalhava na TV Globo e ele sempre me falou: 'Maju, você tem que vir para cá, aqui é o seu lugar'. Perguntei com quem eu falava, e ele disse para procurar a Denise Sobrinho, que já se aposentou, uma amada, ela era chefe dos telejornais locais", comentou a âncora durante uma live no Instagram com Natuza Nery e Andréia Sadi.

A integrante do programa Papo de Política, da GloboNews, disse que pediu conselhos para o marido, o publicitário Agostinho Moura, sobre como conseguiria chamar atenção da antiga responsável pelos telejornais locais da Globo. Maju aproveitou que tinha participado de uma reportagem com Heraldo Pereira em uma revista para valorizar a sua apresentação com Denise, que se aposentou em 2019.

"Consegui o e-mail da Denise, mandei assim: 'Sou Maria Júlia, estou em busca de novos desafios e estou aqui na capa dessa revista que tem o Heraldo Pereira'. No título do e-mail, coloquei: 'Maju Coutinho na mesma revista de Heraldo Pereira'. Ela me chamou, levei uma fita com algumas reportagens minhas, ela detonou uma das minhas reportagens, disse que a trilha estava horrível", pontuou a titular do telejornal vespertino.

"Acho que era um teste de resistência para ver se ia aguentar. Fiquei lá, e ela falou: 'Tem uma vaga aqui, mas é só um teste de um ano. Você vai ter que deixar a Cultura e eu não asseguro nada, não sei se você vai ficar ou não'. Aceitei, deixei a Cultura e fui para a Globo, foi assim", finalizou Maju.

Confira a live:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.