Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Mais Você recicla quadro de namoro e copia formato de afiliada do SBT; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga segura camiseta com o nome do quadro Agora Vai!, do programa Mais Você, na Globo

Ana Maria Braga no Mais Você; programa resgatou e reformulou o quadro Agora Vai!

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 6h30

O Mais Você reciclou o Agora Vai!, que antigamente era um reality de namoro no matinal, e o transformou em um formato para incentivar uma vida mais saudável e fitness. O programa da Globo apresentou a mudança na última terça-feira (21), mas a fórmula já foi usada com o mesmo nome por uma afiliada do SBT no interior de São Paulo em 2018.

Na semana passada, Ana Maria Braga chamou o quadro apresentado por Talitha Morete e ganhou até uma camiseta do Agora Vai!. "Nossa maior motivação é a Talitha, que está sempre com o condicionamento físico em dia. Faz tudo parecer simples", brincou a apresentadora.

"Hoje eu tô trazendo de volta aqui um quadro que eu acho que vai ajudar e ajudar muito. Aliás, vai mexer com você. O verão tá chegando e você vai ver aqui hoje algumas ideias que podem te dar um empurrãozinho pra você tomar uma atitude, porque a gente precisa cuidar do corpo", disse a titular.

Após uma interação entre as duas funcionárias da Globo, o quadro mostrou personagens que arrumaram um jeito para fazer exercício em casa durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, a repórter também entrevistou o professor de Educação Física Claudio Castilho, que deu dicas de como improvisar equipamentos de ginástica com objetos que todo mundo tem em casa. Talitha também vestiu a camiseta --literalmente-- e fez os exercícios com o personal.

reprodução/tv globo

O quadro Agora Vai! do Mais Você

Versão do SBT

Em 2018, o SBT Interior (que cobre a região de Araçatuba, no interior de São Paulo) também exibiu um quadro chamado Agora Vai! dentro do telejornal SBT Interior 1ª Edição. 

Nele, os apresentadores Marcelo Casagrande e Jéssica Taboas foram desafiados a fazerem exercícios físicos, além de contarem com a orientação de nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, preparadores físicos e até dentistas. O objetivo era melhorar a qualidade de vida deles e incentivar os telespectadores a olharem para a própria saúde.

reprodução/sbt interior

O quadro Agora Vai! do SBT Interior

Além de ter a mesma grafia do quadro do Mais Você, o Agora Vai! do SBT também era semanal e mostrava personagens que aplicavam as dicas dos colunistas.

Confira um episódio: 

Quadro reciclado

O Agora Vai surgiu no Mais Você em 2008 como um game que ajudava pessoas a encontrarem um "par perfeito". O programa recebia cartas e e-mails para selecionar participantes que quisessem encontrar um amor.

De acordo com o site Memória Globo, durante uma semana, os candidatos passavam por provas e brincadeiras até a grande final, quando o participante principal tinha que escolher seu "match" e rejeitar o restante. O quadro fez sucesso e teve nove edições só em 2008. 

O Notícias da TV questionou a Globo sobre a semelhança entre os quadros da emissora e o do SBT Interior para saber se foi uma coincidência ou inspiração, mas a emissora não respondeu aos contatos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.