Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADOR DO DOMINGÃO

Maior salário da Globo, Luciano Huck revela como investe o dinheiro que ganha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sorridente, Luciano Huck está conversando com uma moradora da Brasilândia. em São Paulo

Luciano Huck em reportagem no Domingão; apresentador falou sobre o salário na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 13h09

Comandante do Domingão desde o início deste mês, Luciano Huck se tornou o apresentador com maior salário da emissora após a saída de Fausto Silva da Globo. O valor exato que o comunicador recebe pelo trabalho é desconhecido, mas ele revelou que, fora da televisão, investe o dinheiro em projetos variados. "Sempre fui um empreendedor, faço investimentos há mais de trinta anos para além da televisão", explicou.

O assunto veio à tona em uma entrevista de Huck publicada na edição desta semana da revista Veja. Na pergunta, o jornalista Marcelo Marthe destacou que o comentário era de que o apresentador recebia R$ 3,5 milhões por mês da Globo. O titular do Domingão não confirmou o valor.

"Essa informação nunca foi pública e nunca foi divulgada, nem pela TV Globo, nem pelo Fausto, nem por mim. É uma especulação que se faz em torno dessa mística das enormes remunerações da TV, mas não acho que ficar iluminando esse tipo de remuneração em um país como o Brasil traga algum benefício", falou o comunicador de 50 anos.

No entanto, na sequência, Luciano Huck respondeu como usa o dinheiro que ganha e falou que prefere investir em projetos. "Dinheiro bom não é o dinheiro da remuneração pelo capital, mas aquele que investe no produtivo e gera emprego", defendeu ele.

Novo Domingão

Nas duas primeiras edições do Domingão com Huck, a Globo e o apresentador demonstraram ao público que o programa terá um estilo bem diferente em relação ao formato que consagrou Fausto Silva nos últimos 32 anos: com menos folia e mais "histórias inspiradoras".

"O que me levou para o domingo foi o fato de eu ser um contador de histórias. Gosto de me conectar com a realidade, com o dia a dia, com o que tem da porta para dentro das casas", justificou ele.

Apesar de parte da crítica e de internautas não terem gostado da mudança de perfil, a audiência tem respondido bem: o programa de estreia de Huck, em 5 de setembro, foi o mais visto do ano na faixa; e o de 12 de setembro se manteve com bons índices.

"O que fizemos no último programa foi uma aposta alta da Globo, e que se provou vencedora: em um horário em que o público estava há trinta anos acostumado a ver videocassetadas, colocamos a história da Vó Tutu e da Ester. Fomos da Brasilândia à Colômbia, e os números de audiência foram potentes. Nossa tese é que mostrar a realidade da maioria dos brasileiros funciona", comentou o apresentador.

Carreira política

Assim como já havia feito em entrevistas para a Globo, Luciano Huck voltou a dizer que nunca se colocou como candidato a cargos políticos, mas avisou que não deixará o debate público. "Minha atuação vai continuar dentro e fora da TV. Muita gente falou que eu iria virar político, mas acho que já virei político faz tempo", prometeu ele, que evitou fazer projeções sobre futuras eleições.

"O maior desafio da minha vida começou há apenas quinze dias [com o início do novo Domingão], e espero primeiro respeitar essa relação que tenho com a Globo e com o público", despistou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.