Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DONA RUTH

Mãe de Marília Mendonça rejeita resolução amigável de guerra judicial com Murilo Huff

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dona Ruth Moreira chora durante entrevista ao Fantástico

Dona Ruth Moreira deu entrevista ao Fantástico na qual falou sobre disputa pela guarda do neto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2025 - 22h52

Em sua primeira entrevista desde que Murilo Huff entrou na Justiça para ter a guarda de Léo, dona Ruth Moreira afirmou que tem esperanças de que a situação será acertada em breve, mas negou qualquer possibilidade de resolução amigável com o ex-genro. A mãe de Marília Mendonça (1995-2021) ainda disse que perder o convívio diário com o neto foi como reviver o luto que sentiu com a morte trágica da filha.

"Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Eu voltei a viver esse luto", lamentou Ruth no Fantástico deste domingo (13).

Na conversa com Renata Capucci, ela negou as acusações de alienação parental. "Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá [de Murilo]. E ele ama o pai dele. Então, eu sempre quis que convivesse todo mundo junto. A gente sempre teve uma relação de respeito, né?", apontou.

Dona Ruth ainda disse que a quebra na relação partiu de Huff, não dela. "Ele que entrou com o pedido. É isso que eu queria entender. Porque a gente vivia no respeito. Eu respeitando ele, as festas de Dia das Mães sempre foram feitas aqui em casa, com a família dele, com a minha, ele vinha para cá. Havia uma convivência, até ele ir lá e pedir a guarda."

Ela também rejeitou as denúncias de que esconderia dados sobre a saúde de Léo, que tem diabetes tipo 1, do pai da criança --no processo, as babás dizem que Ruth diria a elas coisas do tipo "não precisa falar isso para o Murilo".

"Esse cuidado eu faço junto com uma médica, que é a endocrinologista dele. A gente tem um grupo com todas as babás que entram, juntamente com ele [Murilo], meu marido e eu. Nunca houve [qualquer omissão]", declarou.

Sobre as acusações de que estaria tentando ficar com parte do dinheiro que seria do neto, referente à herança de Marília, ela foi assertiva. "Ele é o único herdeiro e é 100% dele. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra a conta, e os dois [Ruth e Murilo] podiam movimentar."

O advogado da mãe da cantora, Robson Cunha, deu mais detalhes da questão financeira do menino. "A conta foi aberta pelo Murilo, a dona Ruth tinha também ingerência sobre essa conta, ambos faziam essa movimentação. É um dos objetos da ação essa alegação de má administração dos recursos. Em hipótese alguma existiria qualquer dilapidação material. Hoje, seguramente o patrimônio da Marília mais do que triplicou."

Cunha ainda apontou que a ruptura entre o cantor sertanejo e sua ex-sogra teria começado por conta de uma apresentação escolar de Dia das Mães. "A dona Ruth sempre deixou claro que não era a mãe [de Léo], mas em razão de uma apresentação dessa natureza, ela o acompanhou nesse dia na escola. Mas o Murilo participou, e isso gerou um certo desconforto. Ele era o único homem ali, a dona Ruth ficou chateada, e acabou tendo umas discussões acerca disso", contou o advogado.

Renata Capucci perguntou à mãe de Marília Mendonça se ela tinha expectativa de resolver a situação com o ex-genro. "Eu sei que nós vamos resolver essa situação, eu e o Murilo, que vai ficar tudo bem", disse dona Ruth. "Com acordo?", questionou a jornalista. "Nós vamos resolver", respondeu a mulher. "Amigavelmente?", insistiu Renata. "Não, nós vamos resolver do jeito que ele pediu, porque foi ele que pediu pra resolver assim. Então, nós vamos resolver e vai ficar tudo bem", finalizou Ruth.

Procurado pela reportagem da Globo, Murilo Huff não quis gravar entrevista. Seus advogados mandaram uma carta com o seu parecer sobre o caso. "Até o momento, Murilo apenas se pronunciou para se defender de falsas acusações, e assim continuará. Na intenção de preservar o bem-estar e a imagem do filho, e respeitar o processo em segredo de Justiça, não dará entrevistas, com a plena convicção de estar no processo tudo o que tem a dizer por meio de várias provas", afirmaram.

"Murilo reafirma que nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna em sua família com o neto. Inclusive, tentou um acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado. Garante ainda que a rotina da criança não sofreu impactos com a decisão judicial, até porque o filho sempre conviveu diariamente com o pai. Murilo prioriza a volta para casa após as suas apresentações. No último ano, fez uma média de 13 shows por mês, dos quais grande parte saiu à noite e retornou logo após o término."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.