Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM OUTUBRO

Luis Roberto comanda programa com Milton Cunha em preparação para Carnaval

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Luis Roberto e Milton Cunha em fotos de divulgação da Globo

Luis Roberto e Milton Cunha estarão em programa especial sobre Carnaval em outubro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 8h00

A Globo já prepara uma programação especial para o próximo Carnaval, o primeiro após a pandemia da Covid-19. Como aquecimento para a folia, Luis Roberto vai comandar um programa ao lado de Milton Cunha sobre as escolhas dos sambas das 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A atração terá cinco episódios e irá ao ar após o Altas Horas a partir de 16 de outubro. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as gravações serão realizadas na Cidade do Samba.

A produção é uma parceria entre a Globo, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e a Endemol Shine Brasil.

Três agremiações vão apresentar seus sambas finalistas a cada semana. As três composições escolhidas serão analisadas por um júri das próprias escolas, e eles decidirão quais serão os vencedores. Marcada para 13 de novembro, a final do programa trará uma festa com as músicas selecionadas.

Com o cancelamento do Carnaval em 2021 em razão da pandemia de coronavírus, a Globo exibiu 30 desfiles históricos para que a data não passasse em branco.

A emissora cobre o Carnaval do Rio de Janeiro desde 1966, um ano após ser inaugurada, e passou a mostrar a festa do resto do país logo depois. Nos últimos anos, a emissora também abriu espaço em sua programação para transmitir o Carnaval de rua, com repórteres e cinegrafistas em meio à multidão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.