FAMILHÃO

Luciano Huck dá R$ 1 milhão para homem fazer propaganda da Band de graça na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Andrade conversa com homem que usa um avental do MasterChef

Lívia Andrade com Wilderson, ganhador de julho do Familhão; propaganda do MasterChef

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2026 - 20h34

Fonte Preferencial

Luciano Huck decidiu fazer a entrega do prêmio do julho do Familhão ao vivo neste domingo (12), mas seu plano saiu totalmente do controle quando o novo milionário do Brasil surgiu na tela da Globo usando um avental do MasterChef Brasil, reality culinário da Band --efetivamente pagando R$ 1 milhão para fazer propaganda da concorrente de graça no horário nobre da líder de audiência.

Tradicionalmente, os vencedores do clube de benefícios recebem sua barra de ouro no primeiro domingo de cada mês. No entanto, como o Brasil foi eliminado pela Noruega na semana passada, Huck achou que não haveria clima para celebrar um milionário no programa e decidiu adiar a entrega.

Lívia Andrade, então, recebeu a missão de ir até Cuiabá (MT) para dar ao vivo a ótima notícia para o contemplado do mês, um cozinheiro identificado apenas como Wilderson e chamado carinhosamente de Will.

Ao chegar na casa dele de surpresa, no entanto, ela se deparou com o homem vestindo o avental característico do programa da Band. Luciano Huck até tentou disfarçar a situação: "Ele tá usando um avental com uma arroba!".

Para piorar, Will afirmou que não estava assistindo ao Domingão com Huck porque estava cozinhando. Lívia teve que pedir para ele ligar a televisão para que o apresentador pudesse conversar com ele ao vivo.

A marca do MasterChef ficou em foco durante toda a entrada ao vivo de Lívia na casa de Wilderson, com o homem não fazendo a menor questão de esconder o avental para as câmeras da Globo.

Curiosamente, na mesma edição do Domingão, Luciano Huck já havia feito duas referências a concorrentes. Ele desejou feliz aniversário para Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, e ainda disse para Deborah Evelyn que adorou o trabalho na novela Dona Beja, da HBO Max --embora o comunicador tenha se confundido e chamado a obra de Xica da Silva.

Globo já alfinetou o MasterChef

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, durante o Upfront, a chef Renata Vanzetto, jurada do Chef de Alto Nível, criou uma saia justa ao alfinetar o MasterChef Brasil e compará-lo de maneira pejorativa ao reality da Globo.

Durante o evento voltado para o mercado publicitário, Renata ironizou a competição entre os dois programas. "Para vocês terem noção da proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do MasterChef juntas", disse ela, que depois afirmou só seguir um roteiro.

A situação gerou tamanho mal-estar que Paulo Marinho, presidente da Globo, ligou para Cláudio Giordani, CEO da Band, para se desculpar oficialmente. A família Marinho tem historicamente um bom relacionamento com os Saad, donos da Band, não gostou do que viu no Upfront e resolveu corrigir o erro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.