PRODUTOR
SBT/ROGÉRIO PALLATTA

Boninho assumirá projeto no SBT como produtor: The Voice Brasil estreia dia 6 de outubro
O diretor J. B. Oliveira, o Boninho, vive uma virada em sua carreira. Após anos à frente da direção de reality shows na Globo, ele reencontrou o prazer na produção e agora não precisa se preocupar com a pressão de conquistar números exorbitantes de audiência. Segundo o marido de Ana Furtado, sua única preocupação com o retorno do The Voice neste momento é a qualidade.
Em entrevista ao Notícias da TV, ele destacou que, pela primeira vez em muito tempo, se sente totalmente livre para criar e conduzir o programa. "Eu sou um produtor. O timing de produzir sou eu que estou seguindo. Então é só se eu reclamasse comigo mesmo. Eu estou fazendo do jeito que eu quero, do jeito que eu acho que tem que ser feito", afirma.
"Tanto a Disney quanto o SBT me deram total apoio para desenvolver o projeto da maneira que eu acredito que vai funcionar. Por isso que eu falei que estou sorrindo, que estou me divertindo. E eu acho que no entretenimento, se você se diverte fazendo, as coisas ficam muito melhores", acrescenta.
Até mesmo as negociações com os patrocinadores o surpreenderam de forma positiva. Em pouco tempo, as cotas esgotaram. Agora, ele tenta convencer Daniela Beyruti --presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024)-- a abrir uma brecha para mais marcas. "Não é um processo simples. Mas desde o começo foi fácil, até com os clientes. Eles compraram tudo em pouco tempo. O The Voice é um formato de sucesso, então foi natural", disse.
A engrenagem por trás da volta do reality exigiu meses de preparação. Boninho contou que o processo envolveu etapas complexas, desde negociações de direitos até a seleção de talentos: "Foram oito meses. Não é só negociação. Quando você dá o 'kickoff' [pontapé, em inglês], começa a abrir seleção, procurar candidatos, desenhar cenário".
Você tem uma TV que é dona do formato e que quer acompanhar passo a passo. É a Bíblia do formato, e eles sabem que eu já fiz, o que facilita. Mas é um caminho, você não consegue produzir para ontem.
O diretor ressaltou a importância da parceira com todas as partes. "Dani negociou também, fez parte desse processo com a Disney. E ter a Disney+, que é um monstro do streaming no Brasil, e o SBT, que é um canal aberto superimportante, é a confirmação de que estávamos certos. Quando você tem esse time todo junto, sabe que está caminhando no rumo certo", declarou.
O empenho nos bastidores tem um objetivo claro: oferecer ao público um programa que seja, além de competitivo, inspirador. Boninho tem consciência de que o programa é um formato consolidado e que pode soar repetitivo, mas reserva "surpresas" que o público só verá no decorrer da atração.
"É um reality do bem. A gente conhece, é do brasileiro. Você tem um reality que já revelou gente como a Lauana Prado, que virou sucesso. O The Voice é isso: um reality que emociona e que abre espaço", apontou.
O prêmio, que envolve R$ 500 mil, gestão de carreira e uma parceria especial com a Disney, é apenas uma parte do que o reality pretende oferecer. Nos bastidores, ele deixou escapar que o elenco deste ano é o melhor de todas as 12 temporadas do The Voice Brasil que ele já dirigiu.
O que a gente trabalha é para que esse artista possa se tornar grande depois. Nem sempre o vencedor é o que mais acontece. Às vezes alguém que passou no meio do caminho segue uma trajetória de muito sucesso.
Segundo Boninho, o diferencial da temporada também estará no cuidado com o espetáculo. A direção, do palco à curadoria dos candidatos, foi pensado para emocionar em sua primeira impressão. "O público pode esperar muita emoção, músicas que vão mexer com as pessoas e participantes incríveis com histórias de vida muito fortes. É um programa que faz a gente se emocionar junto", prometeu.
A estreia do The Voice Brasil no SBT está marcada para segunda-feira (6), às 22h30, com transmissão simultânea pelo Disney+. Para Boninho, a expectativa é simples: entregar um espetáculo que emocione e devolva ao público a essência de um formato que já conquistou o mundo, desta vez sem se preocupar com audiência.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.