A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
APÓS 47 ANOS
Reprodução/GloboNews

Leilane Neubarth fez o anúncio durante o Conexão GloboNews; foram 47 anos de Grupo Globo
A apresentadora Leilane Neubarth surpreendeu os espectadores nesta terça-feira (7) ao confirmar que deixará o Conexão GloboNews e o jornalismo diário. Em uma conversa com os espectadores, ela fez um balanço da trajetória e descartou aposentadoria. Ao Notícias da TV, a emissora confirmou que a jornalista está de saída da empresa.
"Depois de 47 anos, eu decidi deixar o jornalismo diário. Agora, eu me junto a vocês como espectadora do Conexão, da GloboNews e da TV Globo", iniciou Leilane.
Leilane recordou sua chegada à Globo com apenas 19 anos. "Uma jovem, uma estagiária, que virou repórter e depois apresentadora. Foram várias gerações de brasileiros que me viram crescer profissionalmente", destacou.
A jornalista também enalteceu as muitas coberturas históricas que fez ao longo de quase cinco décadas. "Foram milhares de edições, infindáveis horas ao vivo. Coberturas que marcaram a história do Brasil e do mundo, e a memória. Principalmente, a minha memória. Momentos difíceis, momentos históricos, histórias inspiradoras… O Jornalismo nos dá esse privilégio raro", completou.
A profissional reforçou que pretende seguir carreira no jornalismo. "Essa não é, de forma alguma, uma despedida do Jornalismo. O Jornalismo vive dentro de mim e vai viver sempre. E é justamente pelo Jornalismo que eu sigo conectada com vocês."
Leilane não deu detalhes sobre novos projetos, mas disse que conta com o apoio do público. "A partir de agora, vamos nos ver em novas fases, em novos projetos, em novos desafios. E eu encaro esse momento de uma forma muito tranquila, com uma gratidão imensa pelo que passou e com um entusiasmo imenso pelo que vem pela frente", encerrou.
Leilane Neubarth anuncia saída do jornalismo diário; veja a despedida https://t.co/kz3RFZB2rF #g1 pic.twitter.com/glSXnN5KBR
— g1 (@g1) July 7, 2026
A saída de Leilane foi confirmada por Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo, em um memorando interno distribuído para funcionários, do qual o Notícias da TV teve acesso. Ele afirma que a jornalista o procurou há cerca de um mês para manifestar o desejo de deixar os trabalhos diários.
O diretor, no entanto, destaca que as portas seguem abertas para a veterana. "Se existe uma certeza quando falamos de Leilane, é que ela jamais ficará parada por muito tempo. Ao contrário. Tudo indica que estamos apenas assistindo ao início de mais um capítulo de uma trajetória extraordinária. Em nome do jornalismo da Globo, Leilane, obrigado por cada um desses 47 anos. Foi um privilégio ter você conosco. E será um prazer acompanhar os próximos passos dessa nova jornada", diz o texto.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.