Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA PAULA ARAÚJO

Jornalista da Globo se revolta com ataques sofridos por Klara Castanho: 'Massacre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/INSTAGRAM

Montagem com Ana Paula Araújo e Klara Castanho

Ana Paula Araújo comentou sobre o caso de Klara Castanho na manhã desta segunda-feira (27)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 8h45

Ana Paula Araújo se revoltou com o vazamento de dados sigilosos da adoção legal feita por Klara Castanho após ter sido estuprada e definiu como "massacre" as violências sofridas pela atriz de 21 anos. A jornalista da Globo comentou sobre o caso na manhã desta segunda-feira (27) ao conversar com Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo.

Durante o telejornal, o âncora abordou o caso que ganhou repercussão no sábado (25), quando a artista revelou que engravidou após ter sofrido violência sexual e optou por entregar o bebê para a adoção. Bocardi informou que os Conselhos de Enfermagem vão apurar o vazamento de dados da jovem.

"Você acompanhou isso? Esse grande absurdo", afirmou o apresentador, ao explicar que a atriz foi ameaçada por uma enfermeira no hospital e teve o caso exposto na mídia. "Tem uma sindicância que todos nós como cidadãos podemos fazer ao abominar e condenar todo tipo de fofoca, invasão à vida alheia e não dar um clique sequer para quem prega esse tipo de crime no nosso país", continuou Bocardi.

Na sequência, o jornalista também falou sobre o assunto com Ana Paula Araújo, que entrou ao vivo para informar os destaques do Bom Dia Brasil. "A gente também vai mostrar tudo sobre essa história absurda envolvendo a atriz Klara Castanho. Exatamente como você falou, não é fofoca. É um crime divulgar informações sobre uma adoção que foi feita de maneira completamente legal", se revoltou a profissional.

É um crime mesmo que não fosse fruto de uma gravidez decorrente de um estupro. É um direito, ela fez tudo de acordo com a lei. Foi um massacre o que a gente viu acontecer com essa menina, de todos os tipos de violência. Teve a violência sexual, depois teve a violência do péssimo atendimento que ela teve no hospital, da divulgação de informações sigilosas, o que é um crime"

No domingo (26), o Fantástico exibiu uma reportagem sobre o caso e disse ter procurado Klara Castanho para uma entrevista. Por mensagem, a artista recusou a conversa e disse que "está tudo muito recente e muito difícil".

O que aconteceu com Klara Castanho?

O nome de Klara Castanho figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais desde que ela revelou que foi estuprada, que descobriu uma gestação na reta final e que cumpriu todos os trâmites legais para entregar a criança para a adoção.

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recente. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada", desabafou a atriz no Instagram.

Os rumores em torno de Klara Castanho começaram em 16 de junho, quando o jornalista Leo Dias participou do programa The Noite (SBT). Durante a entrevista com Danilo Gentili, o colunista relatou que havia vivenciado um dilema profissional nas últimas semanas sobre publicar ou não uma reportagem sobre uma atriz. Na ocasião, Dias não citou nomes nem detalhes do caso.

Na sexta (24), Antonia Fontenelle fez uma live no YouTube e afirmou que a história descrita por Leo Dias era sobre uma atriz da Globo de 21 anos que tinha engravidado, escondido a gestação e entregado a criança para a adoção após o nascimento. A apresentadora da Jovem Pan não citou o nome de Klara, mas os detalhes apresentados por ela fizeram com que os internautas associassem a história a atriz.

Por conta das especulações, a atriz quebrou o silêncio e compartilhou com os fãs os detalhes sobre o crime sofrido. Após o pronunciamento nas redes sociais, ela recebeu o apoio de vários famosos.

Confira o relato da artista na íntegra:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.