Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RÔMULO D'ÁVILA

Jornalista da Globo descobre ao vivo que amigo foi baleado na cabeça: 'Lamentável'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rômulo D'Avila e Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo

Rômulo D'Avila e Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo: jornalistas se chocaram com notícia

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 10h37
Atualizado em 16/8/2022 - 15h52

Rômulo D'Avila, repórter do Bom Dia São Paulo, surpreendeu Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato ao revelar que a vítima de uma notícia que deu era um amigo pessoal seu. Nesta terça (16), o jornalista comunicou que o homem foi baleado na cabeça dentro do próprio carro em uma tentativa de latrocínio.

"Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital", lamentou ele.

"Deixo aqui a minha força pra família e minha torcida para que fique tudo bem", desejou o repórter. "Que tristeza", afirmou Sabina assim que as câmeras voltaram para o estúdio. Bocardi se revoltou com o caso.

"Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que essa não seja o caso. As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal", disparou o âncora.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o fato de D'Avila ter sido escalado para cobrir o caso com o amigo no dia do próprio aniversário. "Que desumano", comentou Beatriz Lopes. "Que seu amigo se recupere e que, na medida do possível, você [D'Avila] tenha um feliz aniversário", disse um internauta identificado como Angel Mix.

Quem é o jornalista baleado?

O jornalista baleado foi Egberto Caliani, ex-funcionário da Record de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele foi alvejado no domingo (14) na cabeça durante um assalto na Vila Dalva, na zona oeste da capital paulista, passou por dias cirurgias e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas.

--> Leia também:Ex-jornalista da Record é baleado na cabeça e está internado em estado grave

Segundo informações divulgadas pelo Boa Tarde São Paulo, da Band, Caliani segue sedado, e seu estado de saúde é considerado "delicado, mas estável".

Confira a reportagem sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.