Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR SEM MEDIDA

João Vicente de Castro explora rotina de 'pais de pets' em novo programa do GNT

GUTO COSTA/GNT

João Vicente de Castro posa ao lado de dois cachorros

João Vicente de Castro vai explorar a parceria construída entre os animais e seus donos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 6h20

Apresentador do Papo de Segunda, João Vicente de Castro ganhou um novo programa no GNT. A nova série documental Quem Salva Quem? mostra, com profundidade e emoção, histórias de pessoas que transformaram as vidas dos seus pets e que tiveram suas vidas modificadas por eles. A estreia será nesta sexta (19) às 22h30.

No novo programa, João Vicente de Castro atua como apresentador solo para mostrar o convívio de tutores com seus animais. O foco da atração é exatamente é mostrar a relação de troca no convívio e parceria com os pets.

"Em Quem Salva Quem?, vamos trazer histórias emocionantes da relação entre tutores e animais. Nosso objetivo não é somente conscientizar o público sobre temas e informações importantes deste universo, mas também queremos inspirar. Tudo isso com leveza e sob o comando de João Vicente, que também é embaixador da ONG Ampara Animal e responsável por três cachorros", comenta Flavia Lima, gerente de conteúdo do GNT.

Apaixonado pela sua vira-lata Chica, o apresentador e ator é um militante ferrenho das causas animais e defensor da adoção:

A Chica é um dos grandes amores da minha vida. Minha vida ganhou mais amor quando essa raposinha entrou nela. É um amor puro que transforma! E é isso que a adoção proporciona, uma enorme transformação tanto na vida de quem adota quanto na vida desses bichinhos. Não é segredo que essa é uma causa que eu abraço e defendo há muitos anos.

Na estreia do programa, será mostrada a história de amizade de Kito e Kiki, sua cachorra. A cadela mostrava comportamento agressivo por causa do trauma desenvolvido após sofrer maus tratos. O animal precisou passar por um treinamento e por um recondicionamento afetivo, e hoje é um cachorro dócil.

reprodução/instagram

João Vicente e a vira-lata Chica

João Vicente e a vira-lata Chica

Ao longo de dez episódios, João Vicente encontra sempre com o pet e seu respectivo tutor. Ele acompanha a rotina e a dinâmica de parceria e companheirismo construída entre eles, e também se aprofunda em um momento específico da vida dos dois, que traduz a dinâmica entre eles.

Cada programa apresenta também uma temática relevante dentro desse universo, como acessibilidade, adoção e ativismo, cães de resgate, cão guia, entre outros. A atração, produzida pela A Fábrica, também destaca curiosidades do mundo pet e informações sobre cuidados com os animais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.