Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRALIZOU NA WEB

João Guilherme faz xará da ESPN passar perrengue: 'Tive que me explicar'

DIVULGAÇÃO/ESPN E INSTAGRAM

João Guilhrmer com uma camisa branca e João Guilherme Ávila com uma camisa cinza

João Guilherme: narrador da ESPN viraliza por causa da fama de pegador do filho de Leonardo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 8h35

Um dos principais nomes da ESPN, o narrador João Guilherme viralizou nas redes sociais recentemente por causa da fama de "pegador" do seu xará, João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo. Sua foto parou em algumas páginas de fofoca, junto com nomes como Bianca Andrade, como se o locutor tivesse ficado com a influenciadora. O jornalista precisou se explicar em casa com a mulher.

"Obviamente que as pessoas sabem que não sou eu. Em casa não deu problema, graças a Deus, porque rapidamente eu já contei para minha esposa. Tive que me explicar (risos)", brinca em entrevista ao Notícias da TV. João Guilherme tem se divertido com a farra com o seu nome na internet, principalmente no Twitter, rede social na qual é mais ativo e que conta com 336 mil seguidores.

"A gente está se divertindo com essa história (risos). Quero deixar mais uma vez claro, que existe o João Guilherme narrador e apresentador; o João Guilherme ator e cantor, que é o filho do Leonardo; e tem o João Guilherme que é filho do Faustão. Então tem aí o bonde do João Guilherme circulando na mídia. Mas parabéns para o meu xará, que tá mandando muito bem!", diz o narrador.

João Guilherme está na Disney desde 2012, contabilizando o tempo de ESPN e Fox Sports (2012-2022). Atualmente, além de narrar jogos de futebol nacional e internacional, ele apresenta o ESPN FC - 2ª Edição, que tem alcançado boa audiência na TV por assinatura. João acredita estar vivendo um de seus melhores momentos na carreira.

"Quando houve a fusão da ESPN com a Fox e a diretoria da ESPN me procurou para conversar para renovar o contrato e permanecer no canal, a primeira coisa que eles me passaram foi exatamente isso, que eles gostariam de ter um programa no início da noite. Um programa que fosse um Expediente Futebol, mas com o jeito da ESPN, com a marca da ESPN, aí nasceu o ESPN FC 2", revelou João.

Querido pela torcida do Flamengo

A torcida que mais gosta de João Guilherme é a do Flamengo. Ele narrou a final da Libertadores 2019, a última conquistada pelo clube rubro-negro e fez todos os jogos da Libertadores 2021, que teve a grande maioria exibida com exclusividade pela ESPN. Mas João revela que isso veio de muito tempo atrás.

"É natural que quando você narra muitos jogos de um time você fique identificado com aquela torcida. Eu realmente tive a sorte de narrar momentos muito especiais do Flamengo em toda a minha trajetória profissional, culminando em 2019, que de fato eu narrei aquela campanha da conquista da Libertadores da América após 38 anos. Vejo tudo isso com muita naturalidade", comenta.

"Isso já tinha acontecido também com a torcida do Atlético Mineiro, quando eu narrei a Libertadores da América de 2013, que foi uma campanha memorável, além da Copa do Brasil de 2014, daí criou-se um vínculo muito grande da massa do Galo comigo, assim como com a nação rubro-negra", relembra.

A fase de João Guilherme é tão boa que ele quase foi para a Record em 2021. Ele confirmou para a coluna que recebeu um convite para ser a voz do Campeonato Carioca na TV de Edir Macedo no ano passado. No entanto, por ter contrato com a Disney, a empresa de Mickey Mouse optou por não liberar. Ele diz ter ficado grato com o convite.

"Não foi possível fazer, por causa do meu contrato com a Disney, mas fiquei muito feliz e honrado, com a possibilidade de uma TV aberta fazer um convite para eu poder trabalhar e mostrar o meu trabalho. Na época, fiquei realmente muito feliz, me senti muito valorizado, mas segui meu caminho aqui no grupo Disney, onde tenho contrato e, como eu já disse anteriormente, fiz coisas muito interessantes e legais", conclui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.