Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCÊNDIO NO RJ

Inferno na Globo: Cenário de novela pega fogo e provoca caos na emissora

REPRODUÇÃO/TWITTER

Fumaça de fogo do incêndio no cenário de Todas as Flores

O cenário da Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores, novela original Globoplay, pegou fogo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 13h01
Atualizado em 18/11/2022 - 14h03

Um incêndio nos Estúdios Globo (antigo Projac) assustou moradores de Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro. O cenário da Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores, novela original Globoplay, pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (18). A fumaça foi tão intensa que deu para ser vista até mesmo da Record, que fica distante da concorrente.

O fogo já está sendo controlado pelos bombeiros. Ao Notícias da TV, a Globo informou não houve feridos. Na novela criada por João Emanuel Carneiro, a Rhodes pegou fogo no 16º episódio --que já está disponível na plataforma-- e dois personagens (Guiomar, vivida por Ana Beatriz Nogueira, e Raulzito, feito por Nilton Bicudo) morreram no incêndio.

O acidente aconteceu no mesmo local que teve um outro, o da cidade cenográfica de Deus Salve o Rei (2018). Na época, o lugar era uma espécie de galpão que abrigava os cenários dos castelos da história, ambientada na Idade Média.

O incêndio no cenário de Todas as Flores afetou o cronograma de gravação de Mar do Sertão e Travessia. As duas novelas tinham cenas para serem feitas em locações perto de onde pegou fogo. Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de incêndio na Globo

Bombeiros controlaram incêndio na Globo

O que diz a Globo

Em nota, a Globo informou que "não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos". Leia o comunicado abaixo:

"Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos.

O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio".

Em nota, os Bombeiros confirmaram o acidente:

Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas.

Confira abaixo os vídeos do incêndio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.