Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS UM ANO

Ídolo do Palmeiras, Zé Roberto volta à Globo para comentar Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/SPORTV

Zé Roberto com uma camisa azul durante uma participação no SporTV em 2021

Zé Roberto: ídolo do Palmeiras volta à Globo e vai comentar Copa do Mundo 2022 no SporTV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 12h51

Ídolo do Palmeiras e com passagens marcantes por Santos, Grêmio, Portuguesa, Bayern de Munique e Seleção Brasileira, o ex-jogador Zé Roberto voltará a ser comentarista da Globo. Após um ano fora da emissora, ele participará de transmissões do Campeonato Brasileiro, no SporTV e no Premiere, e vai atuar na cobertura da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Segundo apurou o Notícias da TV, a estreia vai ocorrer nos próximos dias. Zé Roberto já trabalhou para a empresa durante um ano, entre 2020 e 2021. Na época, ele assinou para ser comentarista do programa Seleção SporTV, comandado diariamente pelo apresentador André Rizek.

Na primeira passagem, o ex-jogador participou apenas do programa. Agora, ele vai atuar em partidas prioritariamente de times paulistas. Sua recontratação é para reforçar o núcleo de futebol da Globo em São Paulo, que está desfalcado desde as saídas dos ex-jogadores Roque Júnior e Walter Casagrande Jr (que ficou 25 anos na empresa).

Zé Roberto é a primeira contratação que a Globo faz de olho no Mundial do último bimestre do ano. No comunicado interno em que divulgou a lista dos enviados para o Catar, o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, afirmou que novos nomes ligados ao futebol devem se juntar nas próximas semanas.

"Estamos negociando com contratados específicos para a Copa nos programas e transmissões (técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento), que se juntarão ao nosso elenco fixo. Nas próximas semanas, vamos anunciar quem são", disse o executivo na semana passada.

Zé Roberto disputou duas Copas do Mundo. Na primeira, em 1998, foi convocado como lateral-esquerdo junto com Roberto Carlos. Fez parte da equipe vice-campeã contra a França. Em 2006, ele também foi chamado, mas como meio-campista titular do time de Carlos Alberto Parreira, que também perdeu para a França, mas nas oitavas de final.

A Copa do Mundo será a prioridade da Globo nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de uma partida por dia. 

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.