Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EL CABEZÓN

Ídolo do Internacional, D'Alessandro vira apresentador de TV após aposentaria

REPRODUÇÃO/SPORTV

O ex-jogador do Colorado Andrés D'Alessandro usa boina cinza, camisa azul clara e blazer azul marinho

Após se aposentar dos gramados neste ano, D’Alessandro assume nova função na televisão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 22h12

Um dos maiores ídolos do Internacional de Porto Alegre, o ex-jogador Andrés D'Alessandro vai estrear como apresentador de televisão após se aposentar dos gramados. Ele assinou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nesta quarta-feira (25) para comandar um programa de entrevistas nas plataformas digitais da confederação no Facebook, YouTube e Twitch. A atração também estará disponível em plataformas de áudio como podcast. 

Chamado de BobaCast, referência a um apelido de um drible seu, será o espaço no qual D'Alessandro irá conversar com lendas do esporte e outras personalidades. Na estreia, ele entrevistará o lendário meio-campo Juan Sebastián Verón, um dos maiores jogadores argentinos da história, que dividiu o vestiário da seleção argentina com D'Ale por anos.

"Em primeiro lugar, é um privilégio ter sido convidado pela Conmebol para enfrentar este desafio. A honra, pois indica que também deixamos coisas boas fora de campo, ao longo de mais de 20 anos de carreira. A missão é gigantesca, não só pela novidade, mas também pela expressão de nossos convidados para compartilhar histórias", afirmou D'Alessandro. 

A atração tem estreia marcada para junho nos canais oficiais da Libertadores no Facebook e no YouTube e será dividida em duas partes: a primeira, já em produção, com grandes nomes argentinos. A segunda fase terá como foco figuras bem famosas do futebol brasileiro, principalmente com quem D'Alessandro jogou no Internacional. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação com D'Alessandro acontecia desde sua aposentadoria, no mês passado. O seu nome foi escolhido por ser alguém com inteligência e que sabe fazer uma conversa mais leve tanto com grandes nomes de outras áreas, como no futebol. 

Carreira de D'Alessandro

Clássico número 10 e uma das grandes joias que o futebol sul-americano produziu nas últimas décadas, Andrés D'Alessandro brilhou com a camisa do River Plate da Argentina, mas foi no Internacional que se tornou ídolo, em uma passagem longa entre 2007 e 2022. Ele conquistou a Libertadores 2010, ano em que foi eleito o melhor jogador das Américas. 

El Cabezón, apelido que acompanha desde criança, também foi campeão da Copa Sul-Americana 2008 e da Recopa Sul-Americana por duas vezes: em 2011, com o Inter, e em 2016, com o River Plate. Pela seleção da Argentina, ele foi medalhista de ouro na Olimpíada de 2004 na Grécia.

TUDO SOBRE

Conmebol TV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.