Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO RENOVADO

Huck assume 'Domingão', mas continua na política: 'Eu gosto dessa arena'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A câmera está focada no rosto de Luciano; ele usa blusa cinza e está com a boca aberta

Luciano Huck em entrevista a Pedro Bial exibida pela Globo na madrugada desta quarta-feira (16)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 2h48
Atualizado em 16/6/2021 - 3h22

Luciano Huck confirmou que será o novo apresentador do principal programa de variedades dos domingos da Globo em 2022, substituindo o veterano Fausto Silva. Em entrevista ao Conversa com Bial na madrugada desta quarta-feira (16), reforçou que não deixará de atuar politicamente, deixando em aberto uma futura candidatura à Presidência da República, mas está fora da corrida em 2022. "Eu gosto dessa arena", afirmou. Pedro Bial brincou com o título "Domingão do Huck", enfatizando que esse não deverá ser o nome do programa. 

Depois de muitas especulações, o contratado da Globo finalmente falou sobre sua candidatura à Presidência do país. "Eu vou ser muito franco aqui. Eu nunca me lancei candidato a nada, vamos deixar isso claro. Então, eu não estaria retirando nenhuma candidatura, porque eu nunca lancei candidatura", iniciou o marido de Angélica. 

O apresentador reforçou que não enxerga a política como um rótulo, mas como uma ferramenta para a manutenção da democracia e debate de novas ideias.  

"Eu não saio mais do debate público, eu vou estar no debate público para sempre. Eu gosto dessa arena, dos debates de ideia. Eu acho que a gente precisa superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia que é essa raiva que se criou entre quem pensa diferente". 

Sobre sua estreia aos domingos, Huck avaliou a oportunidade como uma chance de fazer do entretenimento uma válvula de escape para os telespectadores depois de um período turbulento por conta da pandemia da Covid-19:

Eu acho que no ano de 2022, a TV aberta vai ter um papel tão importante de resgatar a esperança das pessoas, de resgatar a autoestima. Eu tenho certeza que posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo. Mas, mais uma vez, isso não quer dizer que eu estou fora do debate público. Eu estou vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia e cada minuto para que seja um espelho da nossa sociedade de tudo o que a gente tem de bom. 

Animado com a promoção, Huck comentou sobre seus planos para deixar o dominical com a sua cara. "É um processo gostoso na hora que você se junta para ter ideia, você senta, tem a página em branco e vamos trabalhar. Você tem que respeitar o hábito do telespectador. Vou fazer o programa no Brasil, como eu sempre fiz. Eu rodo esse país inteiro que é o que eu gosto de fazer", completou o comunicador. 

O contrato de Huck com a Globo venceria no final deste mês, mas foi renovado por mais quatro ou cinco anos. Ele apresenta o Caldeirão do Huck até o final de 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.