A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ESTREIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Herson Capri e Silvia Pfeifer em Tropicaliente; folhetim é ambientado no litoral do Ceará
Tropicaliente (1994) vai voltar à TV. O folhetim assinado por Walther Negrão e protagonizado por Silvia Pfeifer e Herson Capri será reexibido a partir de 7 de setembro no Globoplay Novelas. A trama chega à programação do canal para substituir Anjo Mau (1997).
Tropicaliente é ambientada no litoral cearense, trazendo como pano de fundo histórias marcadas por grandes paixões, encontros e desencontros. Sobretudo, o amor proibido e avassalador entre a rica Letícia (Silvia Pfeifer) e o pescador Ramiro (Herson Capri).
Na juventude, Letícia contraria o pai, o industrial Gaspar, vivido por Francisco Cuoco (1933-2025), e abandona o conforto em que vive para morar em uma cabana de praia com seu grande amor. Contudo, após o pescador passar três meses em alto-mar, ela acredita ter sido abandonada e decide terminar os estudos fora do Brasil.
Anos mais tarde, já viúva e mãe de Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte), Letícia retorna ao Brasil para cuidar da indústria pesqueira da família, no Ceará. Lá, ela reencontrará Ramiro.
Agora líder da comunidade, o pescador é casado com Serena (Regina Dourado) e pai de Açucena (Carolina Dieckmmann) e Cassiano (Márcio Garcia). A aproximação entre Letícia e Ramiro desperta sentimentos do passado e movimenta a região.
O enredo conta ainda com as armações de François (Victor Fasano) e as artimanhas do trambiqueiro Franchico (Casio Gabus Mendes).
A obra traz também o romance apaixonado de Cassiano (Márcio Garcia) e Dalila (Carla Marins), filha do pescador Samuel (Stênio Garcia), além de nomes como Giovanna Antonelli e Daniela Escobar.
Tropicaliente será exibida de segunda a sábado, às 12h, com reapresentação às 18h30. Além da exibição no canal, a obra também está disponível na íntegra no streaming do Globoplay.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.