Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

GATÃO?

GloboNews comete erro e eleva autoestima de entrevistado ao esquecer letra

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Gastão Mattos em entrevista ao Conexão GloboNews

Gastão Mattos em entrevista à GloboNews; erro em créditos virou piada por elogio acidental

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2025 - 13h22
Atualizado em 17/7/2025 - 13h23

Entrevistado do Conexão GloboNews desta quinta (17), o executivo Gastão Mattos ganhou um elogio acidental do canal de TV paga por conta de um erro nos créditos. Ao ser apresentado durante reportagem sobre o crescimento do Pix nos e-commerces nacionais, o Conselheiro da Câmara Brasileira de Economia Digital foi nomeado como "gatão" e a gafe virou piada.

Gastão Mattos foi convidado do programa vespertino para comentar o avanço do Pix no Brasil, e como atualmente ele é disponibilizado em 100% das plataformas de compras digitais. 

Ele tem uma carreira consolidada no setor financeiro, principalmente na área de tecnologia e inovação --o que não o fez perder a credibilidade, mesmo com o GC (gerador de caracteres, que aparece embaixo da imagem de um entrevistado para creditá-lo) alternativo e cômico. 

"O Pix acabou alavancando também outras formas tradicionais de pagamento com cartão de crédito. Antes, ele tinha um crescimento médio anual de 16%. Nos últimos cinco anos, após o Pix, esse crescimento médio subiu para 24%", explicou ele durante reportagem de André Coelho.

"Houve uma aceleração, e é fácil entender porque como o Pix acaba incluindo as pessoas, que têm também a oportunidade de usar o cartão de crédito para determinadas compras, ele acaba sendo convergente e alavancando mesmo outras formas tradicionais de pagamento", finalizou em sua breve participação.

Entretanto, de importante executivo do mercado financeiro, Gastão se tornou um crush nacional acidentalmente ao ter sua aparência elogiada por um breve deslize.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que a GloboNews comete erros em GC. Em entrevista sobre um terremoto que atingiu o mar Egeu, entre a Turquia e Grécia, o coordenador do LabSis da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Aderson Farias do Nascimento foi creditado como sismógrafo --o que, na verdade, é o nome do aparelho para detectar movimentos do solo.

E a gafe não é exclusiva da TV paga. Na Globo de Pernambuco, a repórter Bruna Carvalho já sofreu com um erro de GC ainda pior: seu sobrenome, inspirado em uma árvore robusta, se tornou um palavrão quando o editor esqueceu a letra r.

TUDO SOBRE

GloboNews


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.