Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Tragédia no Rio

Globo 'vira' Record e sacrifica programas para cobrir acidente

Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes entrevista o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes - Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes entrevista o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes

PAULO PACHECO

Publicado em 28/1/2014 - 11h52

A Globo interrompeu na manhã desta terça (28) a programação matinal para cobrir a queda de uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro, que provocou a morte de pelo menos quatro pessoas. Fez uma cobertura muito mais extensa do que a Record, que costuma ser mais agressiva. Mas viu sua audiência cair em São Paulo.

A emissora foi a primeira a noticiar o acidente, com uma nota de Ana Maria Braga, no Mais Você. A cobertura com imagens aéreas começou no Bem Estar, dentro do boletim de notícias de Sandra Annenberg. A participação da jornalista, que costuma durar no máximo cinco minutos, se estendeu até o final do programa, e a cobertura seguiu no Encontro.

A transmissão da queda da passarela deixou a Globo com folga na liderança. Segundo dados preliminares, Bem Estar fechou com média de 6,3 pontos, oito décimos a menos do que na terça passada. No horário, a Record cravou 4,0 e o SBT marcou 3,8. O Encontro elevou a audiência da semana anterior, com média de 8,4 pontos, contra 4,2 do SBT e 3,4 da Record.

O programa de Fátima Bernardes cobriu durante 30 minutos o acidente com imagens de helicóptero. Até o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes entrou ao vivo, por telefone, e conversou com a apresentadora.

Fátima terminou a cobertura às 11h16 e forçou o início do programa com a pauta do dia: "Você gosta de acordar cedo?". A audiência do Encontro melhorou depois da interrupção das imagens da Linha Amarela.

Durante o Bem Estar, a Globo transmitiu imagens com "blur" (borrão), para encobrir a palavra "TEMP" gerada pela câmera do helicóptero. O problema foi gerado pelo superaquecimento do equipamento.

Globo exibe imagem borrada durante cobertura de queda de passarela no Rio de Janeiro (Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

Homem assiste mais novela do que futebol; jornalismo perde força

Amor à Vida bate recorde de personagens chatos: os dez mais

Amor à Vida: Félix e César se reconciliam no último capítulo

Amor à Vida: Cruel e sexy, Aline rouba vilania e fatura a novela

Amor à Vida termina com morte, bebês, casórios e união gay

Amor à Vida: Félix obriga César a se desculpar com Pilar

Saiba o que vai acontecer em Além do Horizonte, Joia Rara e Malhação

Ministério da Justiça ameaça mudar horário de Além do Horizonte

Grávida, Sandy lança filme de terror, mas esconde barriguinha

Mion esperneia, mas terá que dividir diretor com Sabrina Sato


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?