Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANA NO BOLSO

Globo usa Luciano Huck para fazer show do milhão com anunciantes na Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck com uma camisa azul no cenário do Domingão com Huck

Luciano Huck no Domingão: Globo cobra alto para vender ações comerciais durante a Copa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 7h00

Por causa da Copa do Mundo do Catar e do período de Black Friday, Luciano Huck vai faturar alto. A Globo fará uma espécie de Show do Milhão para seus cofres e cobrará uma pequena fortuna em troca de qualquer ação comercial do apresentador, que estará ao vivo por causa de partidas da Seleção Brasileira.

O Notícias da TV teve acesso ao documento de vendas do Domingão para as últimas semanas do ano, e os valores impressionam. Uma ação avulsa integrada com testemunhal ao vivo durante o programa e postagens nas redes sociais não sai por menos de R$ 1,73 milhão.

Para justificar o preço lá em cima, a Globo diz que a Black Friday tem crescido muito no Brasil e que a emissora tem a maior vitrine do país. Mais do que isso, o Domingão será mostrado após partidas do Mundial, que terão transmissão exclusiva em TV aberta e TV por assinatura pelo conglomerado de mídia.

Ou seja, além de já ser líder de audiência, Huck vai alcançar índices além do normal para as noites de domingo. Para fechar um combo de três ações, a Globo ofereceu um desconto. O anunciante pagará R$ 3,1 milhões para aparecer em três semanas seguidas.

Para efeito de comparação, no Caldeirão Huck cobrava cerca de R$ 600 mil, segundo o site comercial da Globo, para ações desse tipo. No Domingão, a Globo passou a adotar a política de "valor flexível": o custo depende da ação, depende do cliente, entre outros critérios.

Esse é o primeiro grande evento de Luciano Huck desde que passou a ser a cara da Globo nos domingos. Aos sábados, o apresentador sempre tentava fazer programas temáticos a depender da época. A emissora o escolheu para suceder Faustão justamente pela sua grande aceitação no mercado de anunciantes. 

A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia. 

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.