Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVEMBRO

Globo usa Copa do Mundo para alavancar Fátima Bernardes no The Voice

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernades com um sorriso, usando uma blusa preta em uma chamada da Globo

Fátima Bernardes: estreia no The Voice será divulgada em conjunto com a Copa do Mundo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 6h40

A Globo montou um esquema para fazer com que a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro, ajude Fátima Bernardes a emplacar no The Voice Brasil, seu novo programa na emissora. A área de Programação prepara uma campanha conjunta de publicidade que ligue a ex-apresentadora do Jornal Nacional com o período do Mundial.

A estreia do reality está prevista para o mesmo mês da Copa. A campanha só começaria a ser executada semanas antes do evento esportivo. Além das duas atrações, o último trimestre também marcará a estreia de Travessia, substituta de Pantanal. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo espera um aumento de pelo menos 20% na audiência de sua programação durante a fase de grupos do Mundial, que terá quatro jogos por dia durante duas semanas. A maratona vai ocorrer das 7h às 18h, o que beneficiará o horário nobre. 

Nesse caso, o The Voice será a principal atração beneficiada em divulgações durante partidas e nos intervalos dos jogos. O planejamento já está sendo antecipado em meses porque a Globo trata como prioridade o lançamento da nova fase na carreira de Fátima Bernardes. 

A apresentadora justificou a sua saída do Encontro como uma oportunidade para concluir a mudança no rumo de sua carreira. "Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no The Voice Brasil", escreveu Fátima no Instagram.

Como a ex-âncora do Jornal Nacional assumirá o posto de Tiago Leifert na competição musical, a revista eletrônica diária passará a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, em julho. O Encontro também deixará o Rio de Janeiro e passará a ser produzido em São Paulo. O formato irá mudar, e até diretores foram trocados. 

O planejamento da Globo para a Copa do Catar está definido. Para cortar custos e também ainda como forma de segurança por causa dos casos de Covid, a Globo não montará um estúdio grandioso no local da competição, como aconteceu em 2018.

A cobertura será nos moldes da feita nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, com uma estrutura especial produzida nos Estúdios Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.