Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS O FANTÁSTICO

Globo tira Sai de Baixo da gaveta para prestar homenagem a Luis Gustavo

REPRODUÇÃO/TV GLOOB

O ator Luis Gustavo como Vavá em cena de Sai de Baixo

O tio Vavá (Luis Gustavo) de Sai de Baixo; ator foi um dos criadores do humorístico

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2021 - 17h32

A Globo mudou a sua programação para fazer uma homenagem a Luis Gustavo (1934-2021), que morreu neste domingo (19) após três anos de luta contra um câncer de intestino. A emissora vai tirar da gaveta um episódio de Sai de Baixo (1996-2013), que imortalizou o ator como o tio Vavá, e exibi-lo logo depois do Fantástico.

A informação foi revelada por Luis Roberto durante transmissão da partida entre Vasco e Cruzeiro pela Série B do Brasileirão. "Hoje, depois da 2500ª edição do Fantástico, a Globo vai exibir um episódio de Sai de Baixo em homenagem ao ator Luís Gustavo, que morreu hoje aos 87 anos", disse.

"Essa é a nossa homenagem a esse grande artista, que deixou personagens históricos para a televisão brasileira e está em nossos corações", completou o narrador.

Coincidentemente, o humorístico era exibido justamente após o jornalístico nas noites de domingo. A atração foi idealizada por Daniel Filho junto ao próprio Luís, que também deu vida a um dos seus principais personagens, o tio Vavá --chefe de uma família disfuncional e síndico de um edifício no Largo do Arouche, no centro de São Paulo.

O artista voltaria a reprisar o papel em uma versão para o cinema, intitulada Sai de Baixo: O Filme (2019). Ele contracenou com Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcanti e Aracy Balabanian, que também estavam no elenco original da sitcom.

Morre Luis Gustavo

Luis Gustavo descobriu o câncer em 2018, enquanto fazia parte do elenco de Malhação: Vidas Brasileiras, e decidiu se afastar do meio artístico para focar em seu tratamento depois de mais de 65 anos dedicados à televisão. Ele passou os seus últimos dias no sítio da família, em Itatiba, no interior de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo seu sobrinho, o também ator Cássio Gabus Mendes, nas redes sociais. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio", lamentou o artista em seu Instagram.

Luis atualmente também pode ser visto na reapresentação de Ti Ti Ti, em que reprisou um de seus papéis mais populares: o detetive Mario Fofoca, de Elas por Elas (1982).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.