Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO

Globo tem princípio de incêndio em seus estúdios no Rio de Janeiro

Reprodução/Twitter

Estúdios da Globo, vistos de longe; é possível ver uma fumaça preta surgindo de um dos prédios na imagem

Incêndio atingiu os estúdios da Globo no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 18h01

Os funcionários dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, passaram por um susto na tarde desta terça-feira (20). De acordo com a assessoria de comunicação da emissora, houve um princípio de incêndio na torre de refrigeração do local. O fogo foi rapidamente controlado pela brigada da própria equipe da empresa.

Ainda de acordo com a nota, não houve vítimas e nem impacto no funcionamento do ar-condicionado dos estúdios. O Notícias da TV entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que não foi acionado para a ocasião.

Na última sexta-feira (16) outra emissora passou por apuros em sua sede carioca. Parte do teto das instalações da Record na capital fluminense desabou, fazendo com que alguns funcionários fossem atingidos por escombros, com três deles se machucando, ainda que sem casos graves.

Diversos incêndios já atingiram estúdios de emissoras de televisão brasileiras no passado. Entre alguns dos principais, constam o da Record, em 1969, da TV Excelsior em 1970, da TVS de Silvio Santos, em 1978, e o da Rede Tupi em 1978. 

Em 1976, o fogo destruiu parte significativa das instalações da Globo no Rio de Janeiro, o que fez com que o Jornal Nacional precisasse ser apresentado em São Paulo por cerca de três meses. Na ocasião, capítulos de novelas também foram perdidos, mas a emissora não chegou a sair do ar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.