Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MAIS FLUIDEZ'

Globo muda programação das manhãs e troca horários de Encontro e Mais Você

Victor Pollak/TV GLOBO

Montagem com Patrícia Poeta e Ana Maria Braga

Patrícia Poeta vai comandar o Encontro e passar o bastão para Ana Maria Braga a partir de julho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 10h09
Atualizado em 25/5/2022 - 11h34

A Globo promoverá uma mudança na faixa matinal da programação a partir de 4 de julho. O Encontro, que passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares depois da saída de Fátima Bernardes, entrará no ar após o Bom Dia Brasil. Já Ana Maria Braga apresentará o Mais Você na sequência. "Vamos mexer na grade para dar mais fluidez", explicou Amauri Soares, diretor da emissora.

"O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades", justificou o executivo.

"É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço", completou ele em entrevista ao Meio & Mensagem.

"Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado", afirmou o diretor em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Amauri Soares também contou que os telejornais locais exibidos na hora do almoço, casos do SP1 e RJ1, ganharão mais 15 minutos na grade. Os noticiosos vão entrar no ar às 11h45. Dessa forma, o Encontro e Mais Você terão cerca de uma hora de duração cada.

"Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros", ressalta Soares.

Mudanças na Globo

As alterações são consequência da saída de Fátima Bernardes do Encontro após dez anos no programa. A jornalista assumirá a vaga aberta com a saída de Tiago Leifert no The Voice Brasil.

Além de ganhar novos apresentadores, o Encontro também mudará de cidade e passará a ser transmitido de São Paulo. De acordo com comunicado divulgado pela emissora, a mudança promoverá uma maior sinergia com a equipe de Ana Maria Braga no Mais Você, que também é produzido na capital paulista.

"Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas", afirmou Mariano Boni, diretor de gênero de variedades da empresa. "São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante", complementou Amauri Soares.

Em abril, a Globo também anunciou novidades no É de Casa. A atração ficará sob a responsabilidade de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete a partir de 9 de julho. Andre Marques e Ana Furtado deixarão o matinal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.