Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

INAUGURA DIA 2

Globo inaugura Calçada da Fama e revela 15 nomes que serão imortalizados

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos apresentou o especial Novela em Sinfonia em junho na Globo

Tony Ramos apresentou o especial Novela em Sinfonia em junho; ator ganha estrela na calçada

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2025 - 12h28

A Globo vai inaugurar na próxima quinta-feira (2) a sua própria Calçada da Fama, instalada dentro dos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A atração integra as celebrações pelos 30 anos do complexo, que terá uma programação especial ao longo do dia. A cerimônia deve reunir a maioria dos 15 artistas escolhidos para a homenagem.

Entre os nomes que vão receber as estrelas, estão: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Antônio Pitanga, Lima Duarte, Walcyr Carrasco, Renato Aragão, Neusa Borges, Dennis Carvalho, Laura Cardoso, Betty Faria, Ary Fontoura, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg e Serginho Groisman. O evento terá abertura do diretor executivo Amauri Soares.

A iniciativa resgata uma proposta que já havia sido ensaiada pelo extinto Vídeo Show (1983-2019). O programa chegou a registrar as mãos e assinaturas de diversos artistas em blocos de cimento, com o objetivo de criar um Hall da Fama no Projac (antigo nome dos Estúdios Globo).

No entanto, com o fim da atração, em janeiro de 2019, a Calçada da Fama do Vídeo Show também foi descontinuada e nunca chegou a existir como espaço físico. Agora, o projeto finalmente se concretiza de forma permanente.

Dia inteiro de comemorações

A programação do aniversário dos Estúdios Globo inclui ainda um bate-papo sobre tecnologia e inovação com o diretor Luiz Henrique Rios, que é responsável pela próxima novela das nove, Três Graças; os autores Rosane Svartman e Juan Julian; o produtor executivo Lucas Zardo; e o representante da tecnologia de produção de conteúdo. A conversa será mediada pelo apresentador Thiago Oliveira.

Depois no começo da noite, haverá o Baile Globoplay – Temporada do Medo, uma festa temática que marcará o lançamento das séries originais Vermelho Sangue e Reencarne.

Um programa especial sobre os 30 anos também já está em preparação, como revelou a apresentadora Patrícia Poeta nas redes sociais recentemente.

O ano de 2025 é de festa para o Grupo Globo, que comemora 100 anos. A TV Globo completou 60 anos no ar em 26 de abril, com direito a show na programação, fora alguns programas especiais, como o Novela em Sinfonia apresentado em junho por Tony Ramos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.