Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SAIBA OS DETALHES

Globo fecha acordo histórico e vai transmitir Super Bowl e temporada da NFL

DIVULGAÇÃO/NFL

Homem com uniforme de futebol americano avança em campo, com a bola

Partidas tradicionais de futebol americano serão transmitidas já a partir do fim de agosto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2025 - 12h25

A Globo fechou uma parceria inédita com a NFL (National Football League) e vai transmitir a maior liga de futebol americano do mundo a partir da temporada 2025. O acordo contempla um pacote completo de partidas, incluindo jogos da pré-temporada, confrontos da temporada regular, seis duelos dos playoffs e o Super Bowl 60, considerado o maior evento esportivo do planeta.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) em comunicado à imprensa. A maioria das partidas será exibida com exclusividade nas plataformas da Globo, entre agosto de 2025 e fevereiro de 2026. Estão incluídos no contrato a abertura oficial da temporada, o NFL São Paulo Game 2025, que acontecerá no Brasil, os tradicionais duelos do Dia de Ação de Graças, além de jogos de horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football.

A parceria também prevê ampla cobertura nos programas jornalísticos e esportivos da casa, além de conteúdos exclusivos para o digital. A expectativa da emissora é usar sua estrutura multiplataforma para ampliar o alcance da modalidade, que hoje já tem mais de 36 milhões de fãs no país.

Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo, afirmou que a chegada da NFL reforça a estratégia de reunir no portfólio do conglomerado os maiores eventos esportivos do mundo.

"É uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais nossa entrega. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano", declarou ele.

Do lado da liga norte-americana, Gerrit Meier, diretor-geral da NFL International, destacou a importância do Brasil no plano de expansão global da modalidade. "Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil. Essa parceria reforça nossa abordagem inovadora e conectada à relevância local deste importante mercado", afirmou.

Fernando Manuel Pinto, head de Direitos Esportivos da Globo, celebrou o acordo como um marco para os fãs brasileiros. "Com grande alegria e orgulho anunciamos esta parceria, fruto da confiança mútua de que a união dos atributos da maior entidade esportiva dos EUA e do grupo de mídia que mais entende de Brasil trará resultados fantásticos para o desenvolvimento do esporte no país e para todos os fãs da bola oval", disse.

A NFL é composta por 32 equipes, divididas entre a AFC e a NFC. Cada time disputa 17 jogos na temporada regular em busca de uma vaga nos playoffs. Os quatro campeões de divisão e três wild cards (azarões) de cada conferência avançam para a fase eliminatória, até a final no Super Bowl, que define o campeão e entrega o troféu Vince Lombardi.

TUDO SOBRE

NFL

Super Bowl


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.