Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONIPRESENÇA

Globo entra em guerra com SBT e vira palmeirense após título da Libertadores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deyverson, atacante do Palmeiras, usa a camisa branca do clube e chora com palavras de Ana Maria Braga em participação no Mais Você

Deyverson, atacante do Palmeiras: jogador foi atração da programação da Globo nesta segunda

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 17h05

A Globo vestiu a camisa do Palmeiras desde sábado (27) e está batendo de frente com o SBT. Mesmo sem os direitos de transmissão da Libertadores até o ano que vem, a emissora deu amplo espaço em sua programação para o time paulistano e seus jogadores e torcedores celebrarem o terceiro título continental. Tudo para agradar a Conmebol, visando o retorno da competição em 2023.  

Só nesta segunda (29), Bom Dia São Paulo, Mais Você, Encontro, SP1 e Globo Esporte tiveram convidados do elenco alviverde. A principal estrela foi o atacante Deyverson, autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo e herói da atual conquista. Ele passou horas na Globo em participações e gravações ao vivo. O goleiro Weverton também deu entrevistas.

Além da cobertura jornalística, o espaço é claro: brigar firme com o SBT pelos jogos do torneio, em negociação que já começou nos bastidores. Segundo apurou o Notícias da TV, os executivos da Globo querem mostrar que o alcance e o poder de cobertura da competição em sua programação são muito maiores do que em qualquer concorrente em TV aberta.

A Globo se aproveitou do fato de o SBT ter falado pouco da competição após a final, segundo seus executivos. A única atração foi o SBT Sports, exibido nos domingos de manhã, que teve um especial ao vivo sob o comando do narrador Luiz Alano. Após isso, nenhuma pauta diretamente com o Palmeiras envolvido foi feita.

Enquanto Deyverson estava no Mais Você com Ana Maria Braga e Felipe Andreoli, o Vem Pra Cá, matinal da TV de Silvio Santos, exibiu uma reportagem sobre um flamenguista que pediu uma torcedora do alviverde em casamento pouco antes de a final começar no Uruguai. O Fofocalizando também falou do jogo, e destacou que Ana Maria Braga viu a partida no SBT. 

Palmeiras virou atração da Globo

Deyverson fez uma peregrinação na Globo. Além de tomar café da manhã com Ana Maria Braga, que é torcedora do Palmeiras, ele participou ao vivo do Globo Esporte e gravou reportagens para outros telejornais da casa, incluindo o Jornal Nacional.

Ainda no sábado, a Globo cancelou a exibição da sessão Supercine e exibiu um especial que mostrou a chegada do time do Palmeiras em solo brasileiro. O programa ficou no ar das 2h às 4h. A emissora também fez uma edição temática do Esporte Espetacular sobre o título do Palmeiras no domingo (28). O torcedor do clube verde tem elogiado a postura da Globo nas redes sociais.

A Conmebol espera definir quem irá transmitir a Libertadores até março de 2022. Globo e SBT são as principais rivais em TV aberta. Na TV paga, a Globo vai brigar com Disney e WarnerMedia, que já manifestaram interesse na transmissão do mais importante torneio de futebol da América do Sul. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.