Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS PROJETOS

Globo dispensa Murilo Rosa após 22 anos; ator assina com HBO Max

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Murilo Rosa como Mário em Salve-se Quem Puder

Murilo Rosa como Mário em Salve-se Quem Puder (2020); ator foi dispensado pela Globo após 22 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 16h57
Atualizado em 4/8/2021 - 17h12

Após 22 anos de trabalho na Globo, Murilo Rosa foi dispensado pela emissora. Nesta quarta-feira (4), o intérprete de Mário em Salve-se Quem Puder (2020) destacou sua trajetória na empresa e agradeceu pela parceria. Agora, o galã será apresentador da versão nacional do reality The Bridge, novo projeto da HBO Max.

"Foram 22 anos na mesma empresa, direto. Aquele contrato de pessoa física, sabe? Que quer dizer vínculo, respeito, profissionalismo, competência, seriedade, parceria, dedicação, entrega e talento. Acho que foi isso tudo que nos uniu por tanto tempo, vindo de ambas as partes, obviamente. Quantas pessoas incríveis, mágicas, generosas eu conheci nesta empresa", escreveu Rosa no Instagram.

Na publicação, o artista relembrou a experiência com as gravações da segunda parte da novela das sete, que foram realizadas durante a pandemia da Covid-19: "Até por uma pandemia passamos, gravando e entregando com competência. Então, eu sinto gratidão por essa empresa espetacular. Obrigado Globo, nosso contrato fixo se encerrou no dia 31 de julho, mas o meu respeito será eterno".

Na rede social, Murilo também anunciou a entrada no streaming. "Vamos partir para uma nova experiência. Meu primeiro projeto será apresentar o The Bridge, esse reality que foi um sucesso na Inglaterra e na Espanha, algo diferente de tudo que você já viu e agora, inédito no Brasil, uma produção nacional Max Originals. Tanta coisa a dizer, mas tanto a fazer agora. Vários projetos já sendo pensados e formatados para esta nova fase", adiantou o novo contratado da plataforma.

Criado na Espanha, o reality reúne um grupo de desconhecidos que precisam construir uma ponte para chegarem em uma ilha, onde está o prêmio do reality: 100 mil euros (aproximadamente R$ 614 mil). No entanto, o trabalho deve ser realizado em menos de um mês e apenas com ferramentas básicas, sem a ajuda de equipamentos e recursos financeiros.

Além do reality, o ator está em processo de preparação para atuar no musical O Rei do Show, adaptação nacional do filme homônimo, estrelado por Hugh Jackman em 2017. Por isso, o ex-Globo retoma as aulas de canto neste mês.

Murilo estreou na Globo em 1995, em uma participação na novela Malhação. Nos anos seguintes, atuou em produções do SBT e da extinta Manchete. Em 1999, ele foi contratado pela Globo para atuar na minissérie Chiquinha Gonzaga. Desde então, permanecia no elenco da empresa, onde participou de novelas, seriados e dos realities Dança do Gelo (2006) e Popstar (2017). O ator teve destaque nas novelas América (2005), Desejo Proibido (2007) e Araguaia (2010), por exemplo.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.