Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUÊ FABIANO

Globo desmente demissão de repórter que fez piada ao vivo com Faustão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauê Fabiano com a camiseta de 'Fausthanos' no boletim G1 em 1 Minuto que foi ao ar no Mais Você - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauê Fabiano com a camiseta de 'Fausthanos' no boletim G1 em 1 Minuto que foi ao ar no Mais Você

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 16/8/2019 - 12h12

Cauê Fabiano apresenta as notícias do boletim G1 em 1 Minuto com camisetas bem descontraídas. Na última terça (13), o jornalista ousou ainda mais ao usar uma peça estampada com um desenho de Fausto Silva como Thanos, o vilão mais famoso do Universo Cinematográfico da Marvel. O problema é que, após a entrada ao vivo do repórter na Globo, alguns sites sem compromisso com a verdade fizeram textos com títulos que davam a entender que Fabiano seria demitido. Não foi o que ocorreu.

Prints de reportagens com as fake news começaram a circular em grupos no Facebook e no WhatsApp, deixando algumas pessoas em dúvida se o jornalista sofreria algum tipo de punição.

As buscas por termos como "Cauê Fabiano demissão" também tiveram um aumento repentino no Google nos últimos três dias. A Globo nega que o jornalista tenha sido demitido, ou sequer advertido,  pelo uso da camiseta.

O apresentador do G1 em 1 Minuto segue contratado pelo site de notícias da emissora e fez entradas normalmente no Mais Você e no Encontro durante a semana. Ana Maria Braga e Louro José não fizeram nenhum comentário sobre a camiseta de Cauê estampada com o desenho de Fausthanos.

O uso de trajes engraçadinhos no boletim de notícias já é comum desde a primeira aparição de Mari Palma, que dividia o espaço com Cauê. A jornalista pediu demissão da Globo em julho para fechar contrato com a CNN Brasil, onde apresentará um programa ao lado do namorado, Phelipe Siani.

O boato da demissão de Cauê Fabiano surgiu depois que a página de humor Otariano compartilhou no Instagram a imagem do jornalista com a estampa e brincou: "Alguém segura o moço do G1 com a camiseta do Fausthanos".

Nos comentários, uma seguidora questionou se ele seria demitido e isso virou "notícia". Os prints com o título do texto da suposta começaram a circular.

Veja o post abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Alguém segura o moço do G1 com a camiseta do Fausthanos 😂😂😂😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Otariano (@otariano) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.