Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARTA REPRISE

Globo define qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa e cria 'faixa Walcyr'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício e Mariana Ximenes em cena de Chocolate com Pimenta (2003)

Murilo Benício e Mariana Ximenes são os protagonistas de Chocolate com Pimenta (2003)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 6h35
Atualizado em 11/8/2022 - 11h51

Chocolate com Pimenta (2003) é a novela mais forte nos bastidores da Globo como substituta de O Cravo e a Rosa a partir de setembro na faixa destinada às reprises de novelas exibidas originalmente nos horários das seis e das sete. Com isso, a história de Walcyr Carrasco vai ganhar sua quarta reprise --a trama foi reapresentada em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, no Viva.

A trama vai servir como uma espécie de "esquenta" para a volta do autor à faixa das nove em 2023. Com o título provisório de Terra Vermelha, a história está prevista para ir ao ar em abril, logo após o fim de Travessia, de Gloria Perez.

Os bons números e a repercussão de O Cravo e a Rosa --também de autoria do novelista-- animaram a Globo a reprisar uma outra história de Carrasco, considerado um autor de sucesso e bastante popular. Caras & Bocas (2009), trama das sete do todo poderoso, chegou a ser cotada, mas a emissora preferiu não arriscar nesta faixa que está bastante consolidada.

A principal cotada chegou a ser Cabocla (2004) , que foi descartada. A emissora queria aproveitar o prestígio de Benedito Ruy Barbosa que está em alta por causa do sucesso de Pantanal, mas resolveu manter o apelo de humor na faixa de reprises.

Mesmo com a temática rural em alta por causa da atual novela das nove, a emissora descartou Cabocla (2004) por entender que a novela não tem o mesmo potencial de cativar o público da tarde.

O folhetim de Benedito Ruy Barbosa ficou bem próximo de abrir a faixa, que estreou em dezembro de 2021, mas O Cravo e a Rosa passou na frente por ser um "arrasa-quarteirão". E o entendimento é que Chocolate com Pimenta tem os mesmos atributos de sua antecessora, e em time que está ganhando não se mexe.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.