QUEM AMA, CUIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O autor Wlacyr Carrasco: ele escreve novela das nove que vai estrear em maio do ano que vem
A Globo já definiu a data de estreia da nova novela das nove escrita por Walcyr Carrasco. Quem Ama, Cuida entrará no ar em 18 de maio de 2026, substituindo Três Graças na faixa das 21h30. A história ficará no ar até janeiro de 2027 e terá 211 capítulos.
Mesmo com Êta Mundo Melhor! ainda no ar no horário das seis, Carrasco já está mergulhado no novo projeto desde agosto. O autor criou a história rural em parceria com Mauro Wilson, mas deixou a condução da novela nas mãos do colega justamente para se dedicar integralmente à trama das nove.
Em Quem Ama, Cuida, Adriana, uma cuidadora de idosos dedicada, é contratada para trabalhar para Rogério Brandão, um milionário solitário e de temperamento difícil.
Cercado por parentes que só se interessam pelo dinheiro, o empresário encontra em Adriana uma amizade sincera e decide se casar com ela, deixando-lhe toda a herança. A decisão provoca uma tragédia: o milionário é assassinado na noite do anúncio, e a jovem acaba injustamente condenada pelo crime.
Após seis anos na prisão, ela sai disposta a provar sua inocência e se vingar dos responsáveis, com a ajuda de Pedro, que é filho idealista do advogado que a colocou atrás das grades.
A Globo revelará todos esses detalhes da trama durante o Upfront 2026, que será realizado no Auditório do Ibirapuera em São Paulo nesta segunda (13). O evento apresenta os principais lançamentos da programação do ano que vem e reforça a aposta da emissora em duas novelas por ano no horário das nove.
Na próxima segunda (20), Três Graças, de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, entra no lugar do remake de Vale Tudo. Tanto a trama de Silva quanto a de Carrasco serão ambientadas em São Paulo.
Alguns nomes estão sendo sondados para estrelar o elenco de Quem Ama, Cuida, mas nenhum está confirmado ainda.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.