Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇO

Globo apela a Mion e influenciadores para repaginar especial Roberto Carlos

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Em cim do palco, Roberto Carlos entrega rosas vermelhas para o público em um show

O Especial Roberto Carlos 2021 teve o segundo pior ibope da história do show exibido na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2022 - 6h45

A Globo montou uma verdadeira operação de guerra para reverter uma sequência de recordes negativos do Especial Roberto Carlos. Neste ano, a emissora vai apelar para influenciadores e até para Marcos Mion para evitar um novo fracasso de audiência. No plano comercial enviado ao mercado publicitário, fica visível um esforço para tentar modernizar o programa, que é tão certo quanto as festas de Natal e Ano-Novo no calendário de fim de ano brasileiro.

Nesta edição, o especial terá um ambiente diferente com alguns influenciadores convidados para o show. Após as apresentações de Roberto Carlos e seus convidados, o programa exibirá as personalidades da internet conversando sobre o conteúdo e compartilhando o que viram.

O Especial Roberto Carlos 2022, aliás, começará mostrando esses influencers combinando de assistirem ao espetáculo juntos. Depois, a cena será cortada para exibir a turma no show. "É para se inspirar e reunir a família toda", diz o documento ao qual o Notícias da TV teve acesso.

O aquecimento para a atração começará a partir de 9 de dezembro, com reportagens nos programas da casa. O destaque deste ano é Marcos Mion, que é descrito no plano comercial como "um apresentador que há muito tempo é aguardado pelo público".

Uma ação de merchandising divulgando o especial --no ar em 23 de dezembro-- está programada para aquecer o público de forma divertida e alto astral. "Em uma ação de conteúdo do programa, teremos Mion divulgando o show e incentivando o público a assistir", informa o documento entregue ao mercado publicitário.

O esforço tem razão de ser. Em 2021, no primeiro show inédito do rei para a TV desde 2018 --nos dois anos anteriores a emissora havia exibido reprises-- o especial registrou 18,1 pontos de média na Grande São Paulo, o segundo pior ibope da história da atração exibida pela Globo desde 1974.

A missão, no entanto, não é será nada fácil. A apresentação está marcada para começar logo após Travessia, e é aí que está o problema. Tradicionalmente, o Especial Roberto Carlos depende do desempenho da trama que o antecede para ter bons índices, e a novela de Gloria Perez não anda com números expressivos capazes de mudar essa sequência de recordes negativos. Para completar, Lucy Aves, a protagonista Brisa, cantará com o rei.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.