Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO POLICIAL

Geraldo Luís ganha novo desafio na Record após susto com Covid-19

Reprodução/Record

De paletó e camisa social, Geraldo Luís dá um depoimento em tom sério

Geraldo Luís durante aparição no A Noite É Nossa do último dia 5; ele volta à Record em junho

LUCIANO GUARALDO e ERICK MATHEUS NERY

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 21h38

Recuperado do susto que teve no início do ano com a Covid-19, Geraldo Luís já tem data para voltar à Record. Ele foi escalado para dividir a apresentação do Balanço Geral Manhã com Bruno Peruka a partir de 7 de junho. A reaparição no jornal policial marcará o retorno do apresentador ao formato que o tornou conhecido nacionalmente.

O Notícias da TV apurou que o matinal será dividido entre Peruka e Luís, assim como o SBT faz com o Primeiro Impacto, que coloca Darlisson Dutra, Dudu Camargo e Marcão do Povo à frente das notícias em diferentes horários.

Em junho, Bruno Peruka ficará no ar das 5h às 6h30, e Geraldo Luís assumirá o comando da atração até as 8h30. O atual âncora tem enfrentado uma verdadeira maratona, passando 17 horas e 30 minutos semanais na frente das câmeras.

Contratado pela Record em 2007, Geraldo Luís tem alternado programas de entretenimento (com sucesso variado) e policialescos. Ele ficou famoso ao apresentar o Balanço Geral SP e dar um ar mais despojado à atração. O âncora ficou tão associado ao formato que seu perfil no Instagram é @geraldobalanca.

Entre 2014 e 2019, ele deu um tempo no jornalismo mundo cão para apresentar o Domingo Show, em que trazia apresentações musicais, reportagens assistencialistas e resgatava artistas que estavam esquecidos pelo público.

Quando Reinaldo Gottino pediu demissão da Record para ir para a CNN, em setembro de 2019, Geraldo foi convocado pela emissora para voltar ao Balanço Geral, na época um fenômeno por causa das fofocas de Fabíola Reipert no quadro A Hora da Venenosa. Ele foi afastado da atração em março do ano passado porque é diabético e, como tal, estava mais suscetível aos efeitos do coronavírus.

No início deste ano, o apresentador voltou ao ar com um novo programa de entretenimento, o A Noite É Nossa, nas noites de quarta. Mas a volta durou pouco mais de um mês. No final de fevereiro, testou positivo para Covid-19 e foi afastado da atração semanal, sendo substituído por Luiz Bacci

Os efeitos da Covid-19

Durante o tratamento, o veterano ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. No período de luta contra a doença, o apresentador perdeu 11 quilos e ficou com 55% dos pulmões comprometidos pelo vírus. Após 22 dias de internação, Geraldo recebeu alta hospitalar, mas seguiu em tratamento domiciliar por causa das sequelas da Covid-19, como a perda parcial dos movimentos da perna.

Nesta segunda-feira (17), Geraldo recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer e comemorou a imunização. "Quase morri dessa doença, esperei a vacina, mas não deu tempo de ter escapado da violência que sofri desse vírus. Quase perdi minha vida, mas sobrevivi por Deus e pela ciência. Vacina para todo esse povo e logo!", escreveu ele no Instagram. Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.