Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Galvão comete gafe no futebol feminino e viaja um século no tempo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma blusa azul e calça marrom, numa transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Júnior e Ana Thaís Mattos usam o mesmo uniforme e com as mesmas cores; Cristiane e Carol Barcellos aparecem no telão ao fundo

Ana Thaís, Galvão Bueno e Júnior nos estúdios da Globo durante a transmissão de Brasil x China

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 7h21

A Globo começou nesta quarta-feira (21) a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a vitória da Seleção Brasileira de futebol feminino contra a China. Escalado para transmitir a partida, Galvão Bueno cometeu uma gafe e fez uma "viagem no tempo" ao dizer que as meninas do Brasil jogaram os "Jogos de 1916" no Rio de Janeiro.

O narrador citou o fato quando anunciava o placar do confronto, que estava em três a zero para o Brasil --a partida terminou em cinco a zero. O locutor queria falar sobre a estreia do futebol feminino nos Jogos do Rio em 2016, que terminou em três a zero também contra a China.

No entanto, Galvão afirmou que a competição aconteceu em 1916, mais de 100 anos atrás. Além de confundir a data, o funcionário da Globo também cometeu um equívoco, já que não houve Olimpíada em 1916. O evento foi cancelado naquele período por causa da Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

"O Brasil vai fechando sua estreia com o mesmo placar das Olimpíadas de 1916... Quer dizer, de 2016, perdão", afirmou Bueno. Rapidamente, o público repercutiu o erro do narrador na web e fingiu uma nostalgia de algo que jamais rolou.

"Inesquecíveis jogos do Rio em 1916... Naquela época éramos felizes", disse Rafael Bellatini. "Galvão meteu um Olimpíadas do Rio em 1916", riu Juliana. "Galvão meteu 1916!", também notou Prudente. A maioria dos telespectadores colocou a culpa no horário do jogo, que começou às 5h.

Galvão Bueno também acordará cedo nesta quinta-feira (22). O narrador está escalado para a estreia do futebol masculino entre Brasil x Alemanha, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Veja alguns comentários dos internautas no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.