Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Fox lança dois novos canais de séries para concorrer com a HBO

Divulgação/Showtime

A Claire Danes, protagonista de Homeland, em cena da quinta temporada da série - Divulgação/Showtime

A Claire Danes, protagonista de Homeland, em cena da quinta temporada da série

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/12/2015 - 5h37

A Fox vai lançar no primeiro trimestre de 2016 a plataforma Fox +. O serviço terá pelo menos dois novos canais de séries premium, o Fox Action e o Fox One. Os canais trarão produções que não encontram espaço nos canais básicos, como Homeland, The Americans e Black Sails, produções consideradas muito "sofisticadas" _a premiada Homeland deixou de ser exibida pelo FX na terceira temporada (já está na quinta).

O serviço será parecido com o HBO Go. Para ter acesso aos novos canais e à plataforma, o assinante terá que pagar uma taxa extra. Assim como o HBO Go, o Fox + só estará disponível para assinantes de operadoras de TV paga. Além dos canais lineares (Fox Action e Fox One), o assinante terá acesso a uma biblioteca de programas já exibidos pelos demais canais da programadora, também disponível na plataforma Fox Play. 

O conteúdo do Fox + poderá ser visto no televisor, via set-top box da operadora de TV paga, e em computadores, tablets e celulares, segundo informações que circulam no mercado. A diferença para o Fox Play é que terá conteúdo inédito e exclusivo. 

Um dos novos canais será voltado para o público masculino e o outro, mais generalista. Novas produções nacionais da Fox serão lançadas antes nesses novos canais. Maior audiência entre as séries da TV por assinatura, The Walking Dead continuará na Fox, um canal básico. A aguardada nova temporada de Arquivo X também ficará com a Fox, por questões estratégicas.

A informação de que a Fox lançará uma nova plataforma de oferta de conteúdo com pelo menos dois canais premium circula no mercado desde a última feira da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), realizada em agosto. Mas seus detalhes só estão sendo conhecidos agora, com o início das negociações entre a Fox e as operadoras.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.