Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO LIFETIME

Fora do pódio em Tóquio, Simone Biles tem vida de superação narrada em filme

DIVULGAÇÃO/LIFETIME MOVIES

Atriz que interpreta Simone Biles treina ginástica olímpica

Simone Biles teve sua vida retratada no filme Coragem Para Vencer, exibido no Lifetime

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2021 - 12h00

Fora do pódio após desistir de competir nas Olimpíadas de Tóquio para cuidar da saúde mental, Simone Biles teve sua vida de superação narrada no filme Coragem Para Vencer (2018), que será exibido na noite deste domingo (1º), às 22h50, no Lifetime. No longa, a ginasta é interpretada por Jeanté Godlock, da série DayBreak (2019), da Netflix

Coragem Para Vencer é baseado na autobiografia da atleta e retrata sua carreira desde que ela foi para um orfanato --após a mãe perder a guarda dela e dos seus três irmãos por ser toxicodependente. A norte-americana encontrou no esporte sua motivação depois de uma visita a um centro de treinamento de ginastas aos seis anos de idade.

Na ocasião, a atleta foi descoberta por um treinador, que logo se deu conta que ela tinha um dom extraordinário para o esporte. Mas, para alcançar o sonho de ser uma ginasta de elite, Simone teve de deixar muitas coisas de lado.

Assim, ela abriu mão dos jogos de futebol do ensino médio, de sua formatura e até mesmo de frequentar as aulas da universidade. Seus pais, que na realidade eram seus avós, Ron (Julius Tennon) e Nellie Biles (Tisha Campbell-Martin), e sua irmã mais nova, Adria (Rave Bowens), a apoiaram em cada uma de duas decisões.

Favorita à medalha de ouro, Simone anunciou na última semana durante coletiva de imprensa que precisava focar em seu bem-estar. "Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos", declarou a atleta de 24 anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.