Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENOS TEMPO NO AR

Fora do Encontro, Fátima Bernardes estreia em The Voice encurtado pela Globo

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Fátima Bernades com um sorriso, usando uma blusa preta em uma chamada da Globo

Fátima Bernardes no The Voice Brasil: programa terá temporada reduzida em 2022 pela Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 9h00

A 11ª temporada do The Voice Brasil, que vai marcar a estreia de Fátima Bernardes no show de talentos da Globo, vai ser mais curta do que as últimas temporadas. Ao todo, serão produzidos apenas 14 programas. O objetivo é uma "volta às origens" para dar uma sobrevida ao formato, que tem apresentado sinais de desgaste nas últimas edições.

Ao mesmo tempo, a Globo corta custos de produção por fazer menos episódios. Segundo o pacote comercial do programa, obtido pelo Notícias da TV, a atração terá edições nas noites de terça e quinta, entre 15 de novembro e 29 de dezembro. Apenas a semifinal e a final serão transmitidas ao vivo.

Desde 2017, quando fez os mesmos 14 episódios, a Globo não produz uma temporada tão curta. Curiosamente, naquele sexto ano do reality show musical, comandado até então por Tiago Leifert, a emissora obteve a maior média de audiência dos últimos cinco anos, com ibope de 23,4 pontos na Grande São Paulo.

Depois daquele ano, a Globo sempre fez mais de 18 episódios. Entre 2018 e 2020, chegou a produzir temporadas com mais de 22. O período mais longo no ar que pode ter feito o show perder o fôlego.

Além disso, o The Voice deste ano tem um orçamento menor do que das últimas temporadas, justamente por outras prioridades da Globo. Uma questão é o investimento na cobertura da Copa do Mundo do Catar, que será a grande aposta da emissora nos últimos dois meses do ano --e que será usada para alavancar a estreia de Fátima Bernardes.

Mas o objetivo maior é tentar fazer com o que o programa ganhe em ritmo e tenha uma dinâmica parecida com a que conquistou o público no início da década de 2010. Junto com bons cantores, a Globo tenta deixar o The Voice Brasil mais interessante para o telespectador, que reclama da morosidade do formato.

Além da redução dos episódios e a chegada de Fátima, o The Voice Brasil 2022 terá grandes mudanças no elenco. Carlinhos Brown, que fez nove dos dez anos do programa, está fora da atração. Em seu lugar, entra Gaby Amarantos. Já Thais Fersoza se deu bem e será a repórter dos bastidores, função que já desempenhou no Kids neste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.