Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Fizeram as pazes? Record anuncia especial pelos 80 anos de Roberto Carlos

Divulgação/Record

Roberto Carlos jovem, em imagem de arquivo da Record, exibida na TV em preto e branco há algumas décadas

Roberto Carlos alavancou sua carreira apresentando o programa Jovem Guarda na Record nos anos 1960

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2021 - 21h00

A Record exibirá uma edição especial do Câmera Record neste domingo (18) em homenagem aos 80 anos de Roberto Carlos, que serão completados em 19 de abril. O programa trará vídeos raros do arquivo da emissora, que já foi 'proibida' de tocar músicas do cantor e veicular imagens antigas dele.

Entre o material, consta uma entrevista de Roberto Carlos a Silvio Santos na Record, em 1976. "Quando eles [comentários críticos] são negativos, a gente analisa qual foi a intenção do comentarista, no caso. Quando ele é construtivo, a gente aproveita a crítica", comenta o cantor em um trecho do material.

Uma participação do cantor no programa Quem Tem Medo da Verdade? (1968-1971), comandado por Carlos Manga (1928-2015), em 1970, também foi resgatada. O dono do SBT novamente aparece no vídeo, defendendo Roberto Carlos durante a atração, que promovia um julgamento aos artistas da época.

Também será mostrada a gravação da festa de aniversário de 25 anos de Roberto Carlos, em 1966, diante de uma plateia lotada e com um bolo gigante. Funcionários da Record encontraram um trecho de 60 minutos do evento, que foi ao ar ao vivo e jamais foi reprisado.

Nos materiais selecionados, além de Silvio Santos, o 'rei' aparece ao lado de outras figuras marcantes da TV brasileira, como Jô Soares e Manoel da Nóbrega (1913-1976), além de seus companheiros de Jovem Guarda (1965-1968), Erasmo Carlos e Wanderléa. O programa ainda trará depoimentos do diretor Nilton Travesso e do músico Caçulinha, por exemplo.

Record x Roberto Carlos

No começo dos anos 2000, Roberto Carlos se envolveu em uma disputa judicial com a Record. Na ocasião, a emissora se comprometeu a não tocar músicas dele ou exibir trechos sem prévia autorização do cantor. Desde então, o canal costuma resgatar materiais que envolvem o cantor somente em ocasiões especiais, como o aniversário da emissora ou do próprio artista.

Roberto Carlos - 80 anos

A Globo, emissora que consagrou os especiais de fim de ano de Roberto Carlos, exibidos desde 1974, também terá cobertura especial sobre o aniversário de 80 anos do capixaba de Cachoeiro do Itapemirim para o domingo (18).

O Fantástico apresentará entrevistas com diversos músicos, como Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Alcione, Frejat, Marília Mendonça, Vanessa da Mata, Vitor Kley e as bandas Melin e Skank que cantaram trechos das músicas do 'rei' e mandaram recados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.