DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/NETFLIX

Giulia Garcia e Gabriella Saraivah em Chiquititas; novela se prepara para dar adeus à Netflix
No catálogo da Netflix desde novembro de 2015, a novela Chiquititas, produzida pelo SBT entre 2013 e 2015, se prepara para dar adeus à gigante de streaming. A saída está marcada para 20 de outubro, já que a emissora e plataforma não renovaram contrato.
Há conversas avançadas para que a trama infantil ganhe um novo lar no Disney+, que já disponibiliza a novela A Caverna Encantada (2024). As informações são do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.
O desempenho de Chiquititas na Netflix foi impressionante. Em 2023, a produção foi o conteúdo brasileiro mais visto no mundo dentro da plataforma durante o primeiro semestre, acumulando 162 milhões de horas reproduzidas.
O feito colocou a novelinha à frente de gigantes como Stranger Things, Bridgerton, The Crown (2016-2023) e até o fenômeno sul-coreano Round 6 (2021-2025).
A trama sobre o orfanato era um exemplo raro de retenção de público na Netflix: os 545 capítulos eram vistos repetidamente, em especial a pedido das crianças.
Sucesso desde sua estreia na TV aberta, a novela estrelada por Giovanna Grigio e Gabriel Santana alcançou média de 11 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Reprisada pelo SBT ao longo dos anos, também manteve bom desempenho.
Mas não há motivo para desespero dos fãs. Além da negociação com o Disney+, a versão completa de Chiquititas também está disponível no +SBT, serviço de streaming próprio da emissora lançado em 2024.
Procurado pelo Notícias da TV, o SBT informou por meio de sua assessoria que não pode comentar sobre o assunto. A reportagem não obteve retorno da Netflix. Caso a assessoria da plataforma se pronuncie, o texto será atualizado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.