Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO GUILHERME SILVA

Filho de Faustão espanta críticas por estrear 'verde' na Band: 'Aqui para provar'

RODRIGO MORAES/BAND

No programa de estreia do Faustão na Band, João Guilherme veste jaqueta brilhosa

João Guilherme Silva na estreia do Faustão na Band: filho do apresentador diz não temer críticas

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 6h40

Filho de Faustão, João Guilherme Silva parece estar treinado para lidar com as críticas por sua estreia na Band aos 17 anos. Ainda verde e inexperiente na televisão, o jovem admite que está aprendendo a trabalhar em frente às câmeras, mas que vai se esforçar para entregar resultados. "Estou aqui para provar", afirma.

Apesar da autoestima em dia, para assegurar que vai evoluir e, quem sabe, atingir o patamar de Fausto Silva, João Guilherme é ponderado ao falar sobre seu amadurecimento no novo posto de trabalho.

"Posso falar? Eu acho que todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu não sou aquele tipo de cara que fica bravo... Eu vou mostrar que eu posso. Com evolução. E não é hoje. Estou começando agora. Então é um processo de trabalhar e aprender", diz.

Estreante como coapresentador do Faustão na Band, João Guilherme nunca esteve na TV para trabalhar. Ele apenas passeava pelo antigo Domingão do Faustão (1989-2021) e fazia aparições raras, só de brincadeira. Sua única experiência na comunicação foi na rádio do Colégio Objetivo, instituição onde estudou em São Paulo. Ainda assim, o formato era quadrado e nada tinha a ver com o que ele faz hoje ao lado do comunicador de 71 anos.

As primeiras conversas para que João estivesse na televisão se iniciaram há cerca de três anos. O filho do comunicador explica que ele já estava sendo preparado para ingressar nas telinhas mais cedo ou mais tarde. Só não sabia que seria ao lado do pai e na Band.

Eu sempre tive certeza de que queria trabalhar com televisão. Porque as pessoas sempre me falavam isso: que eu tinha jeito, que sou um cara muito comunicativo. Acho que fiz a decisão certa.

Apesar das comparações e do peso de ser filho de Fausto Silva, João Guilherme diz não temer os fantasmas da cobrança. "Eu quero o meu espaço, eu vou trabalhar para isso", promete. Por enquanto, o jovem não está na faculdade. Ele cogita cursar Rádio e TV, Jornalismo, Audiovisual e até Relações Internacionais. Mas nada por agora. "É um passo de cada vez", frisa.

O novato assegura que se joga na TV como o seu pai: sem teleprompter nem algum treinamento para interagir no programa "quase" ao vivo. "A gente é o que a gente é lá dentro do programa. O jeito que ele fala: 'Porra, sai da câmera', é o mesmo jeito em casa. Não tem ensaio", entrega João.

Faustão com Covid-19

Fausto Silva está com Covid-19. O apresentador de 71 anos fez um teste particular nesta quarta-feira (19), e o resultado foi positivo. Ele se afastará das gravações pelo menos até segunda-feira (24). Assintomático e vacinado, o apresentador passa bem e cumpre quarentena em casa. O afastamento não prejudicará a exibição do Faustão na Band nesta semana, pois todas as edições já estão prontas.

Além do titular da atração, Anne Lottermann também está com Covid-19. O resultado do teste de João Guilherme Silva ainda não foi divulgado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.