Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

Renata Abravanel

Filha menos conhecida, mas mais poderosa de Silvio Santos dá rara entrevista ao SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Foto do rosto de Renata Abravanel

A executiva Renata Abravanel durante o evento de lançamento do SBT News na sexta (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2025 - 17h07

Apesar de avessa a entrevistas, a executiva Renata Abravanel, filha de Silvio Santos (1930-2024), topou conversar com o Fofocalizando durante o lançamento do SBT News. A empresária aproveitou o espaço para falar sobre o legado deixado pelo pai, que completaria 95 anos nesta sexta-feira (12).

Em um papo com o jornalista Gabriel Cartolano, a herdeira do comunicador deixou claro que não é muito boa com as palavras. "Dá aquele friozinho na barriga, eu sei", comentou o profissional. 

"Olá, todo mundo. Fui pega de surpresa, não falo bem, mas vamos no improviso. Esse dia está sendo um marco, o jornalismo cumpre um papel muito importante em uma democracia, na sociedade", iniciou Renata. 

Para nós, fortalecer o nosso jornalismo, reforçar nosso compromisso, é um marco realmente muito importante. É um orgulho. É um dia muito sensível, meu pai faria 95 anos, é uma forma linda de homenageá-lo. É uma forma de dar continuidade ao legado. É uma alegria. 

"Muita gente falou que já vai olhar o SBT News, todo mundo está confiante que vai ser um canal de muita informação... Tem um time de peso", observou Cartolano. "Nosso compromisso é com a população brasileira. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para oferecer um serviço de qualidade", afirmou a executiva. 

Cariúcha, que acompanhava a entrevista, mencionou um episódio envolvendo a filha de Silvio Santos. "A Renata é maravilhosa! Na festa de aniversário de 65 anos do Grupo Silvio Santos, tocou meu funk, ela estava no cantinho, eu botei ela para dançar funk (risos)", contou a ex-Fazenda. 

Quem é Renata Abravanel?

Renata é a caçula de Silvio Santos, fruto do relacionamento dele com Iris Abravanel, e sempre foi muito discreta quanto à vida pessoal. Ao contrário das irmãs Patricia, Rebeca e Silvia Abravanel, ela optou por trabalhar nos bastidores --se preparando justamente para assumir os negócios da família.

Ela é formada em administração pela Universidade Liberty, nos Estados Unidos, e já fez até um curso voltado para a presidência de empresas em Harvard.

Enquanto Daniela Beyruti está à frente do SBT, Renata é responsável por acompanhar de perto o Grupo Silvio Santos. A holding inclui não só a emissora, mas também outras empresas como a Sisan Empreendimentos Imobiliários; um complexo hoteleiro no litoral de São Paulo; os cosméticos Jequiti; e ainda o título de capitalização Tele Sena.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.