Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROJETO PONTUAL

Fernanda Gentil pede para voltar ao Esporte para sair da geladeira após fiascos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Gentil está segurando a gola da camisa olhando com meio sorriso para a câmera

Fernanda Gentil pode voltar ao Esporte durante a Copa do Mundo para comandar o Central da Copa

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 7h00
Atualizado em 20/4/2022 - 16h16

Fernanda Gentil pode voltar ao Esporte no fim do ano, durante a Copa do Mundo do Catar. A apresentadora, sem função desde o fim do Zig Zag Arena, está cotada para comandar o Central da Copa no lugar de Tiago Leifert, que deixou a emissora. A ideia de retornar ao setor que a fez famosa partiu da própria Fernanda, que não está nada confortável em receber sem trabalhar. A assessoria dela nega que ela tenha pedido para voltar ao Esporte.

A apresentadora teve seu contrato recentemente renovado a longo prazo, uma raridade nestes novos tempos de vínculos por obra. A direção da Globo gosta de seu trabalho e a vê como uma profissional bastante dedicada aos projetos que apresenta. Porém, desde que foi transferida do Esporte para o Entretenimento, em 2018, a apresentadora colecionou flops e não tem nada em vista mesmo diante das recentes movimentações.

A emissora ainda busca algum projeto inédito para encaixar Fernanda, mas há um receio enorme em queimar ainda mais a imagem da apresentadora. Entende-se que não há mais como errar com a jornalista e que qualquer novo projeto deve ser estudado com cautela. Por isso, o retorno para o Esporte --em um programa pontual como o Central da Copa-- pode ser uma saída.

Enquanto esteve na editoria esportiva, Fernanda era considerada uma apresentadora carismática, com credibilidade, alto-astral e dinâmica, características que foram minadas por causa dos fracassos colecionados quando migrou para o Entretenimento. Substituir Leifert no comando de um projeto durante a Copa do Mundo é encarado como uma oportunidade de resgatar o prestígio que ela sempre teve junto ao público.

Segundo apurou o Notícias da TV, existe também um movimento da direção do GNT para colocá-la à frente de um programa ligado ao público feminino ainda neste ano. O canal pago da Globo já deu projetos para nomes da TV aberta, como Paulo Vieira, e conta com rostos conhecidos para aumentar sua audiência. Fernanda já é conhecida do público da TV paga pelo tempo em que foi apresentadora do SporTV.

Fernanda Gentil só apresentou fracassos na Globo como apresentadora de programas de auditório. O Se Joga (2019-2021) teve duas versões que não marcaram boas audiências para a emissora. Já o Zig Zag Arena, gravado com grande estrutura, chegou a fazer a Globo ir parar no quarto lugar do Ibope nos domingos à tarde. Foi tão mal que a emissora deixou de mostrar sete episódios para tirar o game do ar ainda em dezembro.

Mesmo com o retrospecto pouco favorável, a Globo estendeu o vínculo com a apresentadora por enxergar o seu potencial. Ainda assim, muita gente dentro da emissora não entendeu a renovação do contrato.

Após a publicação deste texto, a assessoria de Fernanda Gentil procurou o Notícias da TV para dizer que a informação --apurada com fontes na Globo-- não procede: "Não houve pedido por parte da Fernanda para que ela retorne ao Esporte da emissora".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.